Prouni: convocados em espera têm até esta terça para comprovar informações

Candidatos devem comparecer às universidades para realizar o procedimento
terça-feira, 14 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Prouni: convocados em espera têm até esta terça para comprovar informações

Os candidatos que foram convocados na lista de espera do Prouni, divulgada na última sexta-feira, 10, pelas instituições de ensino superior, têm até esta terça-feira, 14, para comprovar os dados pessoais apresentados na ficha de inscrição para o programa. O procedimento deve ser realizado na sede da instituição listada. Cabe ao estudante, entretanto, verificar os horários e o setor onde isso deve ser feito.

Dentre os documentos necessários na apresentação estão: documento de identificação do candidato e dos membros do grupo familiar; comprovante de residência; comprovante de rendimentos e comprovante de conclusão do ensino médio.  A listagem completa está disponível no site do Prouni. Vale ressaltar que não é necessário autenticar as cópias dos documentos, basta apresentar as versões originais no ato da entrega.

A lista de espera do ProUni será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. As instituições recebem a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Exame Nacional do ensino Médio (Enem) de 2016.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas e comunitárias de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Neste semestre, foram ofertadas 214.242 bolsas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Prouni
Publicidade