Amine Silvares
Na manhã da última quinta, 22, moradores da Ponte da Saudade se reuniram em frente ao antigo Hospital Cavs para protestar. Eles brindaram o aniversário da cratera aberta pelas chuvas no fim de dezembro do ano passado, e que já se mostrou instável, podendo desmoronar a qualquer momento. Um ano após a queda de parte da Estrada Prefeito César Guinle, foram os próprios moradores que improvisaram uma passagem no local.
De acordo com os cálculos feitos por habitantes da região, foram gastos quase dois mil reais tentando consertar o estrago, mas os esforços não são suficientes para resolver o problema. Eles também afirmaram que receberam algumas doações de material e que a Águas de Nova Friburgo instalou canos para dar continuidade ao abastecimento de água, porém, a medida é apenas provisória.
Não há nenhuma obra de contenção, nem para tentar nivelar a rua novamente. Os veículos precisam se revezar para passar pelo local, enquanto os pedestres se arriscam em uma passagem improvisada por dentro do Cavs. O perigo fez com que os moradores colocassem um corrimão de bambu para tentar evitar acidentes, já que a passagem fica a cerca de dois metros acima do nível da via.
Como se não bastasse, o bairro tem encostas que perigam desabar com as chuvas de verão. Algumas obras estão sendo feitas, porém, todas particulares.
Deixe o seu comentário