As mulheres que não tiveram oportunidade de se candidatar ao Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora agora têm mais uma chance. O prazo, que terminava na terça-feira, 17, foi prorrogado até 31 de maio. Para concorrer, as interessadas devem preencher ficha no site www.premiomulherempreendedora.com.br, onde também estão disponíveis o regulamento e outras informações. Uma novidade é a possibilidade da inscrição por meio de formulário impresso, que pode ser obtido junto à organização do evento. São 12 as categorias disputadas: Gestão, Educação, Cultura e Arte, Comunicação, Agronegócios, Comércio, Tecnologia, Moda, Responsabilidade Socioambiental, Saúde e Beleza, Gastronomia e Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
“Motivados pela existência de vagas remanescentes em algumas categorias, resolvemos estender a possibilidade das candidaturas até o final deste mês, mas sem prejuízo para o nosso cronograma”, explicou o professor Luiz Borges, criador e coordenador do Prêmio da Mulher Empreendedora. Segundo ele, na última semana, houve muitos pedidos pela prorrogação do prazo, já que algumas interessadas estavam tendo dificuldades de acesso à internet e até mesmo tempo disponível para se inscrever. “Por isso, também decidimos disponibilizar o formulário impresso para candidatura. Com essa medida, esperamos atingir a nossa meta máxima de cinco participantes por categoria”, disse Luiz Borges.
Ainda segundo o professor, restam poucas vagas. Em razão disso, é preciso ter atenção a nova data. “Sem dúvida, muitas mulheres deixaram para a última hora e acabaram não se inscrevendo. Comprovo isso pelo fato de que, já nesta semana, com a prorrogação, tivemos um bom número de novas candidaturas”, continuou Luiz Borges. De acordo com o professor, na categoria Saúde e Beleza, por exemplo, as inscrições estão encerradas. As demais já têm três ou quatro participantes. “Efetivamente queremos, com essa prorrogação, atender ao maior número de empreendedoras inscritas, além de fechar todas as categorias e reunir um total de 60 candidatas, conforme permite o regulamento desta edição do prêmio”, continou.
O Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora é uma iniciativa do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Faculdade Santa Dorotéia e está sendo organizado pela Labore Consultoria & Eventos. Em sua segunda edição, é voltado a todas as mulheres que residem e exercem suas atividades profissionais em Nova Friburgo. Serão 12 vencedoras, uma por categoria. As finalistas serão escolhidas pela comunidade com votação pela internet e depois avaliadas por uma comissão, que terá a participação de dois consultores. O resultado, contudo, será anunciado somente na noite de premiação, marcada para o dia 29 de junho, no Teatro Sania Cosmelli, anexo à Faculdade Santa Dorotéia.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail borges.luiz@ibest.com.br ou na Faculdade Santa Dorotéia (Rua Monsenhor Miranda, 86, Centro – Tel: 2522-2900). O patrocínio é da Unimed, Fisk Centro de Ensino, Target Comunicação, HN Comunicação Visual, S2 Sistemas e Software, Floricultura Nelson, Rangel Mármores e Granitos, Móveis Gazoni, Arte Interior Decorações, Gourmet Brazil, Clicar Hitech Oficina Mecânica, Leonardo Alves Design & Internet, F2 Fernando Ferreira Fotografia, Habitare Apart Hotel, Clube Diva, Fraber Dermocosméticos, Frilog, Lokasom, Destak e Tim Phenix. O apoio é do Sebrae, Acianf, Grupo de Mulheres Empreendedoras, A Voz da Serra, Luau TV e Programa Revista Clipper.
Deixe o seu comentário