Proposta irrecusável

quarta-feira, 22 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra

APROVEITAR A oportunidade que tem nas mãos, de transformar um município com velhos hábitos, originários de práticas políticas antigas, em uma cidade que respire modernidade e transparência, em todos os seus atos públicos, para atender os anseios de seu povo, é o que se espera do gestor das verbas para saúde, educação e segurança.

MUDAR PARADIGMAS, sair dessa cadeia de atos ilícitos que sufoca o Brasil, é o desafio dos novos governantes no que se refere a políticas públicas.

PROPOSTA IRRECUSÁVEL é aceitar ser representante, em qualquer que seja o cargo, do povo que, mesmo indiretamente, confiou nesse agente, trabalhando pelo bem de nossa cidade, ainda que não seja filho dessa terra. É agregar pessoas que sonham juntas por uma nova Nova Friburgo, tendo como prioridade, trabalhar com seriedade, dando o seu melhor dentro das possibilidades, na área para a qual foi designado, assumindo o compromisso de fazer prevalecer a vontade da população.  

HONRAR ESSE compromisso, com a criação de procedimentos claros, capazes de diminuir os custos da máquina pública, visando única e exclusivamente o bem estar do povo. Tomar para si a responsabilidade de resolver, seja lá qual for a demanda que chegue ao seu conhecimento, da melhor maneira possível, percorrendo todas as instâncias necessárias.

A REDUÇÃO de cargos comissionados, privilegia os concursados e demonstra respeito à profissionalização que a prefeitura requer, para preencher seu quadro com funcionários qualificados, evitando as tentativas de negociatas, nepotismo e trocas de favores no preenchimento das vagas do município.

ESSE FOI o acordo fechado que deve alcançar 350 demissões. Essa é a única saída para uma nova gestão, baseada em capacidade e competência.

TRANSPARÊNCIA NUNCA será demais em se tratando da coisa pública. É a única arma capaz de combater corrupção, em todas as esferas. Esse foi e tem sido o recado dado pelos Ministérios Públicos, em todo o país.

MAIS IMPORTANTE do que punir e engrossar as estatísticas de escândalos pelo Brasil, é criar meios de prevenção, que possam ordenar os atos praticados.

A SOLUÇÃO deveria  ser de baixo para cima, no exercício da cidadania, que requer indivíduos que participem cotidianamente da vida de sua cidade.

"ORGANIZADOS PARA alcançar o desenvolvimento da comunidade onde vivem, devem exigir inicialmente comportamento ético dos ocupantes dos poderes constituídos e eficiência na gestão dos serviços públicos.”

ASSIM, O Legislativo é chamado para atuar com maior rigor e atenção, fazendo o que é de sua competência: fiscalizar, sem trégua, o Executivo.

PROPOSTA IRRECUSÁVEL é fazer de Nova Friburgo uma cidade… irresistível para nossos governantes.  

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade