Todas as empresas fluminenses devem seguir as diversas leis ambientais federais, estaduais e municipais que normatizam sua atividade. O próximo programa da TV Firjan Empresarial, nesta sexta, dia 24, abordará aspectos legais e responsabilidades ambientais das empresas, esclarecendo as dúvidas mais recorrentes do setor industrial e indicando caminhos para a adequação ambiental. Entre os pontos abordados, estão: licenciamento ambiental; gerenciamento de resíduos; compensação ambiental.
A TV Firjan vai ao ar no Auditório do Senai e o programa desta sexta, dia 24/07, sobre Legislação e responsabilidades ambientais, será de 10h às 12h. Para responder às perguntas estará presente ao Centro de Convenções da Firjan, o presidente da Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca/Secretaria de Estado do Ambiente), Antonio Carlos Gusmão; o gerente Jurídico Empresarial Tributário Corporativo do Sistema Firjan, Gustavo Kelly; e o advogado e representante da Firjan na Câmara de Compensação Ambiental (CCA/RJ), Pedro Couto. A apresentação será feita por Ivan Mello e Silva, especialista em Meio Ambiente do Sistema Firjan.
No dia 30 de julho, uma quinta-feira, o tema será Nota fiscal eletrônica, e mais uma oportunidade para tirar dúvidas. O programa será, especialmente, no horário da tarde: das 14h30 às 16h. Para responder às perguntas dos espectadores estará presente o líder do Projeto Nota Fiscal Eletrônica da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, João Carlos do Nascimento Silva, e a mediadora será a Coordenadora de Assuntos Tributários da Firjan, Cheryl Berno.
No dia seguinte, 31 de julho, sexta-feira, em horário regular, de 10h às 12h, acontece o programa Visão Geral de Gerenciamento de Projetos e sua Importância no Desempenho Organizacional. Com apresentação da superintendente do IEL-RJ, Patricia Gonçalves, o programa conta com a palestra do consultor e professor da FGV e UFF, Fábio Bahia, e a presença dos debatedores, os empresários Nicolau Pires Lages, da Nortec e Fernando Luiz Tibau, da Vale.
Os programas são transmitidos pela TV Firjan, com interatividade, para 24 pontos de recepção do Sistema Firjan em todo o estado. Os empresários poderão participar colocando suas dúvidas na transmissão ao vivo. Em Nova Friburgo, a transmissão é feita no Auditório do Senai (R. Preeito José Eugênio Muller, 220 – centro) e a entrada é franca.
SERVIÇO:
Dia 24/07 (6ª feira) de 10 às 12h - Legislação e responsabilidades ambientais. - Auditório do Senai
Dia 30/07 (5ª feira) de 14:30 às 16h - Nota fiscal eletrônica - (especial) é voltado para contadores, advogados e administradores, de todas as empresas - Auditório do Senai.
Dia 31/07 (6ª feira) de 10 às 12h Gerencimanro de projetos, é voltado a empresários, pessoal de RH, administradores e gestores em geral, de médias e grandes empresas - Auditório do Senai.
Deixe o seu comentário