O projeto “Rural Legal”, idealizado pela vice-presidente de Serviços, Turismo e Cultura da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Dalva Brust tem como objetivo principal dinamizar a economia da região com propostas culturais e turísticas, e também trabalhar o equilíbrio psicossocial através das capacitações que atendem, prioritariamente, jovens e mulheres e os inserem na cadeia econômica do turismo. Pensando nisso, esta semana foi iniciada uma das ações previstas para este semestre — a Oficina de Pão — que foi realizada na Aldeia da Criança Alegre (Kinderdorf), com um grupo de moradoras locais.
Na ocasião Dalva Brust ensinou as mulheres a produzir um pão caseiro, tradicional, saboroso e que pode proporcionar muito lucro. De acordo com a vice-presidente da Acianf, a produção artesanal é uma atividade muito prazerosa, e, através dela, é possível obter produtos exclusivos, naturais e saborosos. “Um dos nossos objetivos é mostrar que a fabricação caseira desses pães pode se tornar uma forma de complementar a renda familiar através de sua comercialização”, concluiu.
A próxima oficina acontece neste sábado, 26, a partir das 14 horas. Desta vez, a receita será um delicioso pão de calabresa.
Deixe o seu comentário