Projeto Reciclotron já arrecada lixo eletrônico na Câmara e na UFF

Equipamentos sem uso estão sendo trocados por pontos que darão descontos no comércio de Friburgo
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Projeto Reciclotron já arrecada lixo eletrônico na Câmara e na UFF

Lançado no fim de outubro durante a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o projeto Reciclotron, que troca lixo eletrônico por pontos  que darão descontos no comércio de Nova Friburgo, está a pleno vapor. Rejeitos eletrônicos de pequeno porte como celulares e tablets podem ser entregues na Câmara de Vereadores ou na UFF (Rua Sílvio Henrique Braune, 22, no Suspiro), onde também podem ser feitos descartes de grande porte, como computadores, impressoras e TVs.

Professor da UFF responsável pelo projeto Reciclotron, Cláudio Fernandes explica que, quando as pessoas entregam o lixo eletrônico, é feito um cadastro e automaticamente é aberta uma conta, onde são depositados os pontos, que valem por 12 meses. A cada doação, o sistema acumula mais pontos, que podem ser gerenciados pelo próprio usuário, e emite um voucher que deve ser apresentado na rede de parceiros para a troca de produtos.

Mais informações como a lista de parceiros, tabela de pontos e outros benefícios podem ser consultadas aqui. Já as empresas interessadas em participar do clube de pontos do projeto Reciclotron devem enviar e-mail para claudiofernandes@id.uff.br.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, a SNCT tem o objetivo de incentivar a reciclagem, estimular atitudes sustentáveis, para a proteção do meio ambiente, e promover ações de inclusão digital, com a recuperação dos resíduos doados para a montagem de salas de informática, cyber café e de realização de cursos de arte, robótica e impressão 3D.

             

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade