Projeto Novos Talentos do Senai Moda volta à Fevest

Iniciativa inspirada na fachada de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra, mobilizou 80 alunos na criação de looks
segunda-feira, 24 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Alunos dos cursos do Senai desenvolvem as peças que serão mostradas na Fevest e na fachada da escola
Alunos dos cursos do Senai desenvolvem as peças que serão mostradas na Fevest e na fachada da escola

O projeto Novos Talentos do Senai Espaço da Moda está de volta à cena da Fevest, mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima, que vai acontecer entre 10 e 14 de julho. A iniciativa envolveu 80 alunos e inclui exposições de peças na Fevest e no Senai Moda, além de desfiles e uma produção fotográfica profissional que vai adornar a fachada do Senai Espaço da Moda, no Paissandu.

A ideia foi inspirada na fachada de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra. Percebido pelo presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), Marcelo Porto, durante missões internacionais realizadas com a Firjan, a decoração da fachada foca no aluno como protagonista do aprendizado, mostrando o empreendedorismo e a capacidade dos estudantes de conquistar novos públicos.

Este ano, o Novos Talentos apostou na crescente expectativa de vida, que resulta no aumento da chamada "Geração Prateada", mulheres empoderadas acima de 60 anos, que procuram combinar a moda com o estilo próprio que construíram ao longo de anos bem vividos. “Para atender essa demanda em crescimento, nossos estudantes elaboraram modelos que conectam saúde, conforto, tecnologia e bem-estar, respeitando, acima de tudo, o estilo da mulher madura que sabe muito bem o que quer”, explica Milena Cariello, coordenadora de Educação Profissional do Senai Espaço da Moda. Tudo criado dentro das novas tecnologias e tendências da moda no mundo inteiro.

Para isso, a escola uniu estudantes de quatro cursos diferentes: Técnico em Vestuário, Assistente de Moda e Modelagem e Costura. Essa união é o que chamamos de Projeto Integrador, uma metodologia de trabalho do Senai que promove a integração de diferentes áreas do conhecimento para construção de um projeto, simulando a forma como o trabalho funciona no mercado profissional.

Dezoito dos produtos projetados ao longo do ano fazem parte do ensaio fotográfico cujas imagens vão ficar em exposição e ainda usadas para "envelopar" a escola na véspera da abertura da feira. Escolhidos por votação na internet, três desses modelos idealizados pelos alunos de moda vão conquistar as passarelas em um desfile na Fevest.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade