O teatro do Nova Friburgo Country Clube sediou na última terça-feira, 25, um painel sobre o Projeto Meu Querido Pau-Brasil e o Plano de Mobilização Social pela Educação, criado pelo Ministério da Educação com objetivo melhorar a qualidade do ensino através da participação de toda sociedade. O evento reuniu professores, diretores e coordenadores de várias escolas da rede municipal de ensino além de estudantes e universitários da área educacional.
A coordenadora executiva do MEC, professora Linda Goulart, esteve presente, abordando a importância do Plano de Mobilização como estratégia do governo federal a fim de elevar o nível educacional das crianças e adolescentes. O coordenador estadual da iniciativa, David Francisco Arcênio, foi outro convidado do evento e falou sobre os principais aspectos do programa e sua contribuição para a melhoria da educação no município.
O painel destacou os detalhes do Projeto Meu Querido Pau-Brasil, criado pelo Instituto Casa do Pau-Brasil e presidido pela pedagoga e gestora ambiental, Maria Luiza Ferreira. Ela ressaltou que o projeto tem dois objetivos: plantar um milhão de árvores até o fim de 2012 em áreas degradadas e introduzir nas escolas, a temática ambiental e todas as suas correlações com as principais questões que envolvem a sociedade e a busca de um novo conceito de cidadania. Para isso, o projeto busca criar um novo enfoque sobre a história, costumes e valores através do plantio de pau-brasil e outras espécies.
O secretário municipal de Educação, Marcelo Verly, esteve à frente do evento que contou também com a participação do escritor e historiador Luiz Carlos Folly. Ao fim, foram distribuídos 120 kits pedagógicos do projeto contendo uma muda de pau-brasil, CD, banners, jogo infantil e apostila, entre outros itens. Ao todo, cerca de 20 mil alunos serão abrangidos pelo projeto.
Vale destacar que o evento foi uma realização da secretaria municipal de Educação em parceria com a secretaria do Meio Ambiente e o Instituto Casa do Pau-Brasil e teve apoio do MEC, Country Clube, Faol e Pedrinco.
Deixe o seu comentário