Projeto Leitura Gentileza apresenta novos textos

quarta-feira, 26 de setembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Projeto Leitura Gentileza apresenta novos textos
Projeto Leitura Gentileza apresenta novos textos

O projeto Leitura Gentileza chega a sua terceira edição nos três principais pontos de ônibus de Mury apresentando dois poetas de mãos cheias: Carlos Drummond de Andrade e Paulo Leminski. Ainda nesta edição um trava-línguas desafia a fala sem tropeços; o Barão de Itararé narra, de um jeito leve e bem-humorado, as artimanhas de um homem tentando garantir o jantar.
A novidade da edição diz respeito ao ponto sentido Lumiar. É que o material exposto tem sido sistematicamente levado, independente de seu valor. Por isto e para manter a ideia do Leitura Gentileza no local, vários adesivos com pequenos textos e imagens estão sendo colados nos postes de madeira do ponto de ônibus.

Percalços
“O Leitura Gentileza ainda não conseguiu se estabilizar, manter uma periodicidade. Cada edição tem sido uma aventura”,  afirma a jornalista Laura de Paula, que desenvolve o projeto. “O tempo todo venho adaptando o trabalho para que ele possa ser exposto e permanecer nas ruas até ser trocado por uma nova edição”, explica a idealizadora do projeto.
Para não deixar o ponto sentido Lumiar sem o material do Leitura Gentileza, a jornalista resolveu  tentar  novas formas de ocupar o local que agora recebe pequenos adesivos coloridos. Outro problema vivido pelo projeto é a falta de comunicação com quem usa a parada de ônibus, pois “os bloquinhos para recados desaparecem num piscar de olhos”, comenta Laura.  
“De qualquer forma, a quarta edição promete: o Leitura Gentileza, além dos três pontos em Mury, também poderá ser visto no ponto de ônibus do centro de Nova Friburgo, que fica em frente à Rádio Nova Friburgo AM”, conclui a jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade