Projeto Fraldão do Laje promove yakisoba solidário neste domingo

quarta-feira, 03 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Projeto Fraldão do Laje promove  yakisoba solidário neste domingo
Projeto Fraldão do Laje promove yakisoba solidário neste domingo

O Projeto Fraldão do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) promove neste domingo, 7, mais uma edição do yakisoba solidário. Com início às 11h, o almoço promete repetir o sucesso dos anteriores e movimentar a sede do Clube de Xadrez, que fica na Avenida Galdino do Valle Filho 151. Os convites já estão à venda a R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria do Laje (Rua Souza Cardoso 402, Lagoinha). Também haverá venda no local. Além do delicioso prato da culinária japonesa, quem for ao almoço poderá assistir a uma animada apresentação do grupo Toque Serrano.
Toda a renda arrecadada com o evento será revertida ao projeto Fraldão do Laje, que completa 13 anos em junho e já é referência na cidade pelos expressivos números. Atualmente os voluntários produzem até 15 mil fraldas por mês, que abastecem o Laje e dois outros abrigos de idosos no estado: um em Trajano de Moraes e outro em Itaocara. Outra parte da produção é destinada para 210 pessoas de baixa renda cadastradas pelo projeto. “Essas pessoas dão uma colaboração simbólica e recebem mensalmente um kit com fraldas”, destaca a diretora do projeto, Célia Thurler. 
Mantido através de doações e da renda obtida com eventos beneficentes como o almoço, o projeto também está aberto à adesão de novos voluntários para a confecção das fraldas. O grupo se reúne todas as terças, das 13h às 19h30, na sede da entidade, no espaço anexo ao bazar. “Quem quiser participar será muito bem-vindo”, convida Célia.
Toda a comunidade está convidada a comparecer ao almoço, que será servido até às 15h e será preparado pelo grupo Yakiyama, formado por voluntários de diversos setores que contribuem com muitas entidades do município. Trata-se de uma ótima opção para quem quer se divertir e colaborar com o projeto. “Esse evento nos ajuda a arrecadar recursos para compra do material usado durante o ano na produção das fraldas”, diz Célia, confiante no sucesso do almoço. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade