O Projeto Florestar e Cia., através do seu coordenador, Luiz Latour, recentemente se apresentou aos órgãos de competência ambiental de Nova Friburgo, na intenção de abordar as questões ambientais do município. Na ocasião, Luiz falou com Roberto de Gouvêia Vianna, secretário de meio ambiente, e com Ivison Soares Macedo, secretário do ambiente urbano, órgão recém-instituído pelo prefeito Heródoto Bento de Mello.
Latour e o secretário Roberto Vianna conversaram a respeito da disseminação das informações e práticas de atividades que abordem as questões ambientais da cidade. Um dos principais temas do diálogo foi a respeito das bacias hidrográficas, por conta da grande importância dos recursos hídricos “para a sobrevivência de todas as espécies do planeta, inclusive o homem”, lembrou Luiz.
Na ocasião, o representante do Projeto Florestar e Cia., também declarou ser de suma importância a decisão do prefeito Heródoto de manter Roberto Vianna a frente da Secretaria de Meio Ambiente, cargo que ele já ocupa há duas gestões. “Com isso os trâmites de várias questões a serem desenvolvidas se tornam mais fáceis, assim como suas finalizações”, declarou Latour.
Quanto ao recém-empossado secretário Ivison Soares Macedo, Luiz não poupou elogios: “Como gestor ambiental e ambientalista, tive certeza da competência do secretário Ivison, principalmente por ele ter se cercado de pessoas e profissionais envolvidos com as causas ambientais”, disse Latour, aproveitando para lembrar que ações exercidas sobre o meio ambiente urbano têm reflexo imediato sobre a sociedade local.
O Projeto Florestar e Cia. existe há dez anos, tem apoio do jornal A VOZ DA SERRA, e pode ser contatado através do telefone 2525-8970. Mais informações no site www.projetoflorestarecia.com.
Deixe o seu comentário