Na última segunda-feira, 21, quando foi comemorado o Dia da Árvore, o Projeto Florestar & Cia. esteve mais uma vez na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Apesar da chuva fina, nada tirou o ânimo da equipe, que em seu estande distribuiu marcadores de livros com sementes de ipê roxo. O coordenador Luiz Latour explica que a temática ambiental do Dia da Árvore é o sequestro de carbono, o que é conseguido através da distribuição das sementes para a produção de mudas.
Este ano, junto com as atividades já desenvolvidas no estande, inclusive com a réplica de uma árvore para as pessoas colocarem o rosto e tirar fotos, os integrantes do Florestar e Cia. esclareceram dúvidas sobre legislação ambiental. Essa atividade foi possível graças à parceria com uma escola técnica de meio ambiente, cujos integrantes atuaram como estagiários.
O Projeto Florestar e Cia. também prestou informações e distribuiu material gráfico sobre queimadas na região. “Nós deveríamos abolir esta prática predatória de nosso convívio”, diz Luiz Latour.
DIA DO CLIMA
O Projeto Florestar e Cia. aderiu também, através de convite de empresas participantes, ao Dia do Clima (Dia C), que é uma ação promovida pela secretaria estadual do Ambiente e outros órgãos estaduais. Consiste na campanha de adquirir, distribuir e plantar, ao longo de 15 dias, 500 mudas de árvores nativas para a melhora de qualidade do ar. Além da atividade no estande, os integrantes do projeto estiveram nas empresas fazendo a distribuição.
Luiz Latour frisa a importância dos meios de comunicação, a exemplo de A VOZ DA SERRA, nesta luta de preservação do meio ambiente, abordando o trabalho e atividades daqueles que abraçam a causa ambiental. “Só com a união de esforços de todos os envolvidos é que poderemos vislumbrar um futuro melhor”, finalizou.
Deixe o seu comentário