Na última sexta-feira, 5, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Projeto Florestar e Cia realizou um evento na Praça Lafayette Bravo Filho, em Conselheiro Paulino. Além de celebrar a data, a ação teve como principal motivo conscientizar e incentivar a adoção de medidas sustentáveis.
Para receber o público foi montado um estande. No local, mudas nativas da Mata Atlântica como sábia, ingá, sibipiruna, palmito jussara e pau-brasil foram distribuídas — todas elas cultivadas em tubétes reciclados usando um substrato próprio e adubo orgânico produzido por alunos de escolas públicas. Quem visitou o estande recebeu ainda panfletos e cartilhas com dicas e informações sobre a preservação do meio ambiente, além de uma foto marcando a participação no evento.
A atividade marca um ciclo de palestras em escolas públicas, particulares, condomínios e empresas públicas e privadas, cujo tema é “Cuidado ambiental social, local e coletivo, a sua participação como individuo é importante”.
Para o coordenador da ação, Luiz Latour, é preciso a participação de toda a sociedade para alcançar os objetivos da conscientização ambiental.
“Num momento em que a natureza se apresenta especialmente inquieta, com manifestações causadas ou não pelo homem — mas que cobram um preço alto em vidas —, tais como furacões furiosos, enchentes devastadoras, deslizamentos letais, invernos glaciais, chegamos ao Dia Mundial do Meio Ambiente chamando não somente à reflexão, mas, principalmente, à ação de todos em defesa da natureza como a própria vida. É preciso agir para minimizar os impactos da sociedade de hoje sobre as futuras gerações”, disse ele.
Vale destacar que o Projeto Florestar e Cia realiza diversas ações ao longo do ano, todas relacionadas a temas que envolvam o meio ambiente. Quem se interessar pela proposta e desejar agendar palestras pode entrar em contato pelo e-mail projetoflorestarecia@yahoo.com.br.
Deixe o seu comentário