Na manhã da última terça-feira, 20, o projeto Florestar & Cia promoveu a limpeza de parte do Rio Santo Antônio, próximo à Afape. O intuito foi marcar a data comemorativa do dia de limpeza dos rios, 20 de janeiro. Vários foram os detritos e entulhos encontrados às margens do rio, como peças de roupas, entulhos de obras, pedaços de mármore e ardósia, garrafas PET, embalagens plásticas de vários tipos, caixas de papelão, restos de raízes de árvores, vidros e parachoques de automóvel.
Segundo o coordenador do projeto Florestar & Cia, Luiz Latour, tudo que se possa imaginar pode ser achado nos rios. “Durante o percurso, que foi pequeno, vimos várias ligações de esgoto diretas das residências no rio. Percebemos que muito deve ser feito, tanto na fiscalização quanto na conscientização”, argumentou. Imagine o caso do Rio Bengalas, que corta todo o nosso centro urbano e já se tornou uma vala negra. Revitalizá-lo é muito mais difícil e oneroso para o poder público e a população”, disse.
A atividade contou com a participação de 12 pessoas, que recolheram dez sacos, de cem litros cada, no pequeno trecho do rio. O coordenador agradece às empresas que participaram da ação e aos veículos de divulgação.
Deixe o seu comentário