O Projeto Florestar & Cia. desenvolveu duas atividades no bairro Rui Sanglard, em Conselheiro Paulino. A primeira atividade foi realizada na última semana de abril, por ocasião do Dia da Terra. Já a segunda atividade foi na última semana de maio, em comemoração ao Dia da Mata Atlântica.
No dia 20 de abril, a equipe do projeto distribuiu material gráfico sobre percepção de risco e ocupação desordenada de solo, alertando aos moradores quanto ao risco de se construir próximo a encostas e em inclinação do solo a 70 graus, e também com relação a instalações de esgotamento sanitário, que só podem ser feitas pela concessionária, além de desobstrução e manutenção de redes de águas pluviais somente com pedido junto à prefeitura.
Durante a atividade a equipe observou barrancos próximos a diversas residências, que podem sofrer com chuvas de intensidade média, uma situação que põe em risco dezenas de pessoas. Foram constatadas ainda grandes encostas que hoje estão escondidas por vegetação rasteira e que oferecem muito perigo, principalmente no que diz respeito aos caminhos de água.
Já no dia 29 de maio foram plantadas mudas de árvores nativas de porte médio, prestigiando locais que estavam livres de construções ou destroços de residências visando a cobertura verde para maior proteção do solo e também a renovação do ar, evitando o aparecimento de problemas respiratórios, principalmente em crianças e pessoas com idade avançada.
Deixe o seu comentário