Projeto Florestar & Cia. conscientiza moradores sobre percepção de riscos

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Projeto Florestar & Cia. conscientiza  moradores sobre percepção de riscos
Projeto Florestar & Cia. conscientiza moradores sobre percepção de riscos

O Projeto Florestar & Cia. começou esta semana uma série de visitas nas comunidades em áreas atingidas pela tragédia de janeiro de 2011. O coordenador Luiz Latour explica que a equipe de voluntários fala sobre riscos eminentes em meio ambiente aos moradores dessas áreas conscientizando-os com uma linguagem bem simples e direta sobre a necessidade de serem verificados alguns cuidados. Os moradores devem estar atentos a pequenos detalhes em suas residências que podem fazer a diferença durante as chuvas, principalmente as mais fortes ou contínuas, mais notadamente à noite, pois uma possível saída do imóvel ou localidade pode ser dificultada por falta ou interrupção do serviço de energia elétrica.
Para Luiz Latour, esta atividade junto às comunidades em áreas atingidas se faz necessária, principalmente em épocas de chuvas, para estar avivando na mente dos moradores um compromisso constante com a preservação de suas vidas, seguindo as normas e critérios públicos para estes casos, como também estarem cientes que somente eles mesmos podem ajudar a amenizar os riscos sempre, mas principalmente nesta época, até o final de março, período em que as chuvas são mais intensas.
No caso específico dos moradores do Loteamento Três Irmãos, por onde foi iniciada a atividade de percepção de risco, foi detectada uma preocupação com a possível saída dos policiais militares, o que poderia desencadear uma possível onda de saques às residências interditadas, principalmente com a aproximação do carnaval. Muito elogiada também foi a postura dos representantes da empresa Silthur, que ganhou a licitação das obras a serem iniciadas naquela comunidade, que convocaram uma reunião com os moradores para dar conhecimento do início das obras, mostrando, com isso, uma proximidade e respeito para toda a comunidade.
O coordenador do Projeto Florestar & Cia. agradece as parcerias com as concessionárias Águas de Nova Friburgo e Energisa por estarem apoiando esta atividade que considera necessária junto às comunidades em áreas de risco. Luiz Latour enaltece os meios de comunicação que também ajudam a levar para essas comunidades informações pertinentes às causas ambientais, com objetivo de mudar conceitos com relação ao meio ambiente, principalmente ao Jornal A VOZ DA SERRA por estar sempre apoiando as atividades de cunho socioambiental do projeto e divulgá-las junto aos seus leitores e toda a sociedade.      

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade