O projeto Florestar & Cia, através do programa Eco-Estudante, esteve nos dois últimos anos visitando as escolas públicas de todo o município, levando a temática inclusiva de meio ambiente para os estudantes da rede municipal. Colégios particulares também foram visitados pelo programa Eco-Estudante, que atua com o princípio de introduzir a temática ambiental em todas as matérias da grade curricular educacional do ensino público e particular.
“Um estudante desde seus primeiros anos de ensino até a sua formação acadêmica, torna-se um adulto muito mais consciente com o nosso meio ambiente”, destaca o coordenador do Florestar & Cia., Luiz Latour.
De acordo com Latour, o programa Eco-Estudante vai continuar por mais três anos, e os objetivos alcançados em 2009 e 2010 foram de 75% da programação inicial. “O ponto alto das atividades de conscientização do programa foi a 1ª Semana de Qualidade em Segurança, Meio Ambiente e Saúde em Meio Ambiente, na qual os estudantes puderam ter uma visão mais abrangente das questões ambientais e suas implicações”, revela.
A partir de 2011, as escolas que não receberam a visita do programa Eco-Estudante serão visitadas, e os integrantes do Florestar & Cia. continuarão visitando a rede de ensino público municipal e estadual, bem como as particulares do município e também as escolas dos municípios vizinhos. “Vamos abranger uma regionalização de nossas atividades junto ao ensino público com o programa Eco-Estudante, aumentando ainda mais a nossa representatividade e responsabilidade junto ao ensino publico”, afirma Luiz.
A cada município que o Projeto Florestar & Cia. empreender uma atividade, visitará as secretarias de Educação e Meio Ambiente, além do chefe do Executivo para levar a bandeira e preocupação com o meio ambiente, e unir esforços para que o tema faça parte de todas as matérias de grade curricular. As secretarias estaduais locadas nestes municípios também receberão a visita do programa Eco-Estudante.
Luiz Latour explica a importância do meio ambiente em nossas vidas.
“O meio ambiente é parte integrante de grande importância para a nossa sobrevivência, e deve ser diária e contínua a preocupação em preservá-lo. Só através de uma educação que contemple as questões ambientais é que conseguiremos ter um cidadão mais consciente”, ressalta, lembrando que com a inclusão plena das questões ambientais ao longo dos anos conseguiria melhorar vários índices socioeconômicos da população.
O coordenador do projeto Florestar & Cia. agradece a Stam Metalúrgica pelo apoio dispensado nos dois últimos anos ao programa Eco-Estudante. A empresa figura como patrona socioinstitucional, e A VOZ da SERRA, que é o jornal patrono de comunicação socioinstitucional, além dos colaboradores que propiciaram as atividades junto às escolas visitadas.
Deixe o seu comentário