Projeto de Lei Anjo da Guarda quer evitar a morte de crianças por asfixia e precisa de 20 mil votos até junho

terça-feira, 02 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Proteger crianças esquecidas em carros. Essa é a proposta do Projeto de Lei Anjo da Guarda, que visa obrigar as montadoras a fornecerem os novos veículos com dispositivos de segurança infantil instalados. Isso evitaria o crescente número crianças vítimas de asfixia por terem sido deixadas no interior de veículos. Criado pelo executivo da área de Tecnologia, Alex Favaro, o projeto já foi publicado no portal E-cidadania do Senado Federal e precisa de 20 mil votos de apoio até junho deste ano. 
“Como pai e cidadão me senti no dever de procurar uma solução para este problema terrível. De fato a tecnologia para fazer tudo o que esta lei propõe já existe e é usada em diversos veículos para acionar o sistema de air-bags. Agora é preciso um levante da população brasileira para impedir que mais crianças inocentes morram”, destaca o autor da ideia. Empenhado no sucesso do projeto, ele espera contar com apoio maciço da população à iniciativa, que poderá salvar muitas crianças. 
Com funcionamento simples, o dispositivo tem os seguintes itens obrigatórios: sensor de peso no assento traseiro, alarme e luz indicadora no painel para alerta de cintos de segurança traseiros afivelados (acionados sempre que o carro é desligado) e sistema de sobrevivência (aciona a ventilação interna e abre os vidros do automóvel para reduzir a temperatura no interior).
Para apoiar a iniciativa, basta acessar o site www.projetoanjodaguarda.com, onde há um link para votação no site do Senado. “Conto com o seu voto. Para proteger nossos pequenos anjos, precisamos que o Projeto Anjo da Guarda se torne realidade e seja exemplo para o mundo. Vote no Portal e-Cidadania do Senado Federal. Juntos podemos evitar que nenhuma criança morra asfixiada em carros no Brasil”, diz Alex Favaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade