Projeto Conselho Escolar vai aos Distritos chega a Lumiar

Eventou contou com vários apoios e parcerias que permitiram o oferecimento de serviços gratuitos
segunda-feira, 09 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Projeto Conselho Escolar vai aos Distritos chega a Lumiar

O distrito de Lumiar foi a sede da mais recente edição do evento “Conselho Escolar vai aos Distritos”, realizado pela Secretaria municipal de Educação, por meio da coordenação de Conselho Escolar. As atividades foram realizadas na última semana na Associação de Moradores e Amigos de Lumiar.

O eventou contou com vários apoios e parcerias que permitiram o oferecimento de serviços gratuitos durante todo o dia, como aferição de pressão e medição de glicemia com a Cruz Vermelha; informações e orientações sobre como prevenir o câncer de mama com a equipe da Associação da Mulher Mastectomizada (Amma); distribuição de folhetos com informações sobre os malefícios das drogas pela Secretaria municipal de Políticas sobre Drogas; várias brincadeiras para as crianças com uma equipe do Sesc e contação de histórias com a equipe da Biblioteca Municipal, entre outras atividades.

Desta vez, o projeto Conselho Escolar vai aos Distritos contou também com a presença de representantes da Seja Digital, empresa administradora da digitalização de canais de TV, uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a Seja Digital tem ainda como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, campanhas de comunicação e mobilização social e distribuição de kits para TV digital às famílias cadastradas em programas sociais do governo federal. Em Nova Friburgo, o sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade