Projeto Carioquinha 2012 com inscrições abertas até segunda

sexta-feira, 13 de abril de 2012
por Jornal A Voz da Serra

O projeto Carioquinha chega à 14ª edição com novidades. Este ano, o projeto aporta no interior do estado, ampliando as ofertas e serviços especiais para os cariocas—moradores ou naturais do Rio ou Grande Rio—como, por exemplo, descontos em ingressos, passeios, menus diferenciados e outros atrativos especialmente preparados para a ocasião.

Os pontos e serviços do interior do estado interessados em participar podem se cadastrar até esta segunda, 16, oferecendo preços especiais e/ou atrações diferenciadas para quem nasceu ou mora na capital fluminense. Já o cadastramento da capital foi encerrado no último dia 4.

Um dos objetivos do Carioquinha é fomentar o turismo na baixa temporada, incentivando o próprio carioca (ou quem mora no Rio) a “dar uma de turista” na sua cidade natal e nos arredores. Os cariocas da gema ou do coração poderão aproveitar o Carioquinha 2012 em duas situações: no Carioquinha Cidade, de 4 de maio a 4 de junho, e no Carioquinha Interior, de 5 de junho a 1º de julho.

Os estabelecimentos e prestadores de serviço podem se cadastrar, sem nenhum custo, diretamente no site www.carioquinha.com.br ou solicitar sua ficha de inscrição através do e-mail contato@carioquinha.com.br.

Na edição de 2011, o site www.carioquinha.com.br recebeu 200 mil visitantes no período de vigência da ação. A comunidade do projeto, no Facebook, já conta com mais de 6.000 seguidores.

A história do Carioquinha

O Carioquinha nasceu com a missão de democratizar o acesso aos pontos turísticos do Rio de Janeiro e transformar o carioca em um agente divulgador da cidade, no período da baixa temporada turística. Vitorioso, o projeto já virou referência para cariocas, que aproveitam o clima mais ameno do outono para visitar atrações como Pão de Açúcar e Corcovado, fazer passeios ecológicos, explorar museus e centros culturais e saborear menus especialmente preparados, tudo com preço convidativo e, no caso de algumas atrações, até de graça.

O Carioquinha é uma iniciativa da Capta Comunicação e Promoções, com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Riotur, com realização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade