Flávia Namen
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Friburgo (Apae) foi palco de evento especial na manhã do último sábado, 18. O local sediou a penúltima edição do projeto Banda na Praça, com um concerto especial de Natal apresentado pela Campesina Friburguense. O espetáculo agradou em cheio o público, formado por pais, alunos, professores e funcionários da associação, além de autoridades e convidados.
A abertura do evento contou com discurso do prefeito em exercício, Dermeval Barboza Moreira Neto, que elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da Apae e parabenizou a todos pelo empenho e dedicação. A presidente da associação, Maria das Dores Mello Pacheco, a Dorinha, também deixou sua mensagem antes do início da apresentação. “Este é um presente não só para os alunos e funcionários da nossa associação, como também para as mães e familiares, que têm uma luta árdua durante todo o ano”, disse Dorinha.
O concerto foi precedido de animadas apresentações dos alunos e funcionários da Apae, que mostraram todo o seu talento para a dança e a música. O público assistiu também a uma exibição de vídeo sobre o trabalho da associação, fundada em 6 de maio de 1979, e que hoje é referência em todo o Estado.
Quem foi ao evento pôde conferir um belo espetáculo da centenária banda, cujo presidente, Carlos Magno da Silva, o Maguinho, foi reeleito para o próximo biênio. O repertório agradou em cheio, indo desde a tradicional Brasil 500 Anos, passando pelas famosas Emoções e New York, New York, interpretadas com maestria pelo tenor Mauro Martz. Ele participou ainda do número de encerramento, ao lado de Telma da Costa, cantando Três canções de Natal. Destaque também para a participação do conjunto de gaitas escocesas, que encantou a plateia.
O concerto, regido pelo maestro titular, Marcus Almeida, marcou em alto estilo as comemorações de fim de ano da Apae. Foi uma manhã alegre e de confraternização, que contou com distribuição de lanches e sorteio de cestas natalinas para o público.
Deixe o seu comentário