Projeto Atendimento Móvel da Águas de Nova Friburgo chega a Amparo

Espaço foi criado para que clientes não precisem ir ao Centro para solicitar os serviços da concessionária de água e esgoto
sexta-feira, 10 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Gerusa Rocha foi a primeira moradora de Amparo beneficiada no projeto. Ela foi atendida pelo funcionário Bruno Rodrigues (Foto: Divulgação)
Gerusa Rocha foi a primeira moradora de Amparo beneficiada no projeto. Ela foi atendida pelo funcionário Bruno Rodrigues (Foto: Divulgação)

Os moradores do distrito de Amparo e arredores não precisam mais se dirigir à loja na Rua Moisés Amélio, no Centro, para solicitar os serviços da concessionária de água e esgoto. Na última quinta-feira, 9, o projeto Atendimento Móvel, da Águas de Nova Friburgo, foi inaugurado, com café da manhã para os clientes, em Amparo, na Rua Antônio Lugon.

“Temos motivos para comemorar. Criamos o Atendimento Móvel em 2012 para aproximar a empresa da comunidade, aperfeiçoar as práticas comerciais, levar conforto e mais comodidade aos clientes. Em breve inauguraremos o Atendimento Móvel em Campo do Coelho”, informou o gerente comercial da concessionária, Diogo Câmara.

O Atendimento Móvel é realizado em uma van com ar-condicionado, impressora, notebook e gerador. Os primeiros beneficiados pelo projeto itinerante foram os moradores de Olaria, Conselheiro Paulino e Lumiar e a média mensal de atendimentos é de 375 clientes. Desde a implantação do Atendimento Móvel, 11.218 clientes já se beneficiaram.

A moradora Gerusa Rocha foi a primeira cliente a prestigiar o Atendimento Móvel em Amparo. “Acredito que este projeto seja um elo entre a população e a concessionária. Às vezes, por causa da distância, os moradores ficam impedidos de acessar os serviços, como segunda via de conta e até dar sugestões para melhorar os serviços”, observou Gerusa.   Para a responsável pela gestão de relacionamento da concessionária, Giselle Ribeiro, o foco do Atendimento Móvel é facilitar a vida dos clientes e para isso já foram realizadas diversas melhorias.

“Sempre realizamos treinamentos para qualificar nossos atendentes, tanto da loja quanto do projeto itinerante”, lembrou Giselle. Segundo a supervisora de atendimento da Águas, Silvana Fagundes, as solicitações mais registradas no projeto são a segunda via de conta, alteração de titularidade e vistoria de consumo, nova ligação de água, desmembramento de ligação, conserto de vazamentos no hidrômetro, reparo em redes de água e esgoto, verificações de abastecimento, solicitação de carro pipa, parcelamento de débitos, denúncias, entre outros.

“Na última pesquisa sobre a qualidade do projeto itinerante, ano passado, 44% dos clientes consideraram ótima a qualidade dos serviços prestados e 56% consideraram boa. Para 69% dos entrevistados o atendimento móvel próximo à residência possibilitou redução do tempo com o deslocamento e economia em gastos com transporte, além de maior acesso aos serviços da empresa”, observou.

Onde encontrar o Atendimento Móvel

Segundas-feiras - Praça 1° de Maio, Olaria
Terças-feiras -  Pátio da UPA, Conselheiro Paulino
Quartas-feiras - Rua Jorge Leopoldo Berbert, Lumiar
Quintas-feiras - Rua Antônio Lugon, Amparouintas-feiras;
Sextas-feiras - Rua Jones Mendes Muniz, Campo do Coelho, inauguração no próximo dia 24

  • Atendimento sempre das 9h às 16h30
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