Projeto “A gente quer comida, diversão e arte” chega à terceira edição no próximo sábado

segunda-feira, 26 de agosto de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Estudantes, professores e todos os amantes da leitura e da escrita têm evento imperdível neste sábado, 31. Trata-se da terceira edição do projeto "A gente quer comida, diversão e arte”, que promete movimentar o Café Árabe, na Livraria Arabesco (Avenida Alberto Braune 87, Centro), com muita literatura e troca de ideias, a partir das 16h30 e das 18h. Com entrada franca, o encontro é aberto a quem quiser participar e tem classificação indicativa de 16 anos. Basta se inscrever através do e-mail agentequer@gmail.com. As vagas são limitadas e os interessados devem garantir logo o lugar. 

O projeto é uma iniciativa de Márcia Lobosco, professora há mais de vinte anos, tendo atuado em todos os segmentos da educação básica. Com formação em Pedagogia e Letras, ela é amante da leitura e da escrita desde criança. Seu objetivo com o encontro é buscar entender as palavras ditas por outros e dar voz a palavras próprias. Para isso o evento contará com leitura de textos literários variados e uma oficina da palavra. "A dinâmica do encontro estará baseada em dois aspectos da palavra: a leitura e a escrita. Nas atividades, procurar-se-á atingir os seguintes objetivos: ouvir o outro através da leitura e captar as possíveis mensagens do texto; ouvir e falar, num exercício de oralidade para compreensão do texto; e escrever criativamente, registrando memórias, inventando histórias, compondo poesias, elaborando opiniões”, explica Márcia.

Segundo ela, o projeto vem ao encontro de uma conhecida frase do poeta português Fernando Pessoa: "Quem não vê bem uma palavra, não pode ver bem uma alma”. Vale destacar que a idealizadora é também mantenedora de dois blogs: "Reflexões: Educação, Vida e Contemporaneidade” — diariodebordocefet.blogspot.com —, com pequenas crônicas sobre questões contemporâneas, e "Com todas as letras” — marciaeleituras.blogspot.com —, que reúne breves sinopses de livros literários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade