Programação especial ao vivo celebra os 15 anos da TV Zoom

Diretora de A Voz da Serra prestigiou programa, que relembrou trajetória do primeiro canal por assinatura de Friburgo
terça-feira, 02 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
David Massena e Adriana Ventura foram algumas das atrações do programa especial da emissora (Divulgação)
David Massena e Adriana Ventura foram algumas das atrações do programa especial da emissora (Divulgação)

Uma programação especial ao vivo durante todo o último domingo, 31 de maio, veiculada pela TV Zoom (canal 10 do sistema a cabo RCA) marcou as comemorações pelos 15 anos da emissora. Durante a atração especial com cerca de dez horas de duração, apresentadores, diretores e colaboradores da TV receberam nos estúdios da Avenida Conselheiro Julius Arp, no bairro Olaria, diversos convidados especiais, que compartilharam a história da TV Zoom. Intercalando com os depoimentos dos convidados, foram exibidos diversos vídeos do arquivo da emissora, fruto de um trabalho de seis meses de pesquisa e que demonstraram o avanço tecnológico do canal.

As festividades de aniversário da emissora começaram ainda em janeiro, junto com uma grande campanha de resgate do município promovido pela Zoom e que deve se estender por todo o ano. A abertura da programação ao vivo ocorreu às 10h com os diretores da emissora Salvador Netto, Luciana Ferraz, Anne Lise Ruiz e Silvio César Ruiz. 

Prestigiaram o evento autoridades municipais, entre elas o prefeito Rogério Cabral e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Damazio, que ressaltou o pioneirismo da emissora ao transmitir na íntegra as sessões do Poder Legislativo Municipal através do programa TV Câmara, iniciativa única no estado.Também prestigiaram o programa especial os vereadores Sérgio Louback, Professor Pierre, Zezinho do Caminhão, Gustavo Barroso, Eder Carpi e Marcelo Verly.

Instituições como o 11ºBPM também foram representadas pelo subcomandante e relações-públicas da corporação, major Rodrigo de Mattos, que ressaltou o papel assumido pela Zoom de aproximar a Polícia Militar da comunidade.

A diretora do jornal A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura, se emocionou quando foi exibido trecho do programa “Sesc Memória”. Seu pai, Laercio Ventura, foi o primeiro entrevistado da atração. Adriana falou ainda sobre os desafios da imprensa friburguense e das parcerias futuras entre TV Zoom e A VOZ DA SERRA. O empresário Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest), também participou da atração especial juntamente com os empresários Rita Tardin e Alexandre da Rijor, diretores e organizadores da Fevest. 

A presidente da representação regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Marcia Carestiato, enalteceu a importância do setor em parceria com a TV Zoom. Foram registradas também as participações da escola de samba Imperatriz de Olaria, do presidente do oitavo Conselho Espírita, Chico Sena, do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), Rogério Silva, do educador Hamilton Werneck, do superintendente da concessionária Águas de Nova Friburgo, Christian Portugal, e do secretário municipal de Cultura e um dos apresentadores da Zoom, David Massena.

“Temos a esperança renovada de saber que temos orgulho do que somos e do que fizemos e de que estamos construindo uma nova Nova Friburgo através das lentes da TV Zoom”, destacaram os diretores da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: TV Zoom | 15 anos | comemoração | aniversário | Homenagem | televisão | Nova Friburgo. TV a cabo | Adriana Ventura | A Voz da Serra
Publicidade