Programação do FriJazz & Blues será anunciada nesta quarta

Lumiar e São Pedro entram em contagem regressiva para o evento, que acontecerá daqui a um mês
quarta-feira, 17 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O entorno do Lago de Lumiar lotado no último festival (Divulgação)
O entorno do Lago de Lumiar lotado no último festival (Divulgação)

A segunda edição do festival FriJazz & Blues promete atrair muitos turistas e amantes destes gêneros musicais aos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra nos dias 17, 18 e 19 de maio. O lançamento do evento com a divulgação das atrações será nesta quarta-feira, 17, no teatro do Sesc (Avenida Costa e Silva, 231), às 17h.

A Associação de Moradores e Amigos de Lumiar (Ama Lumiar) considera o evento um marco importante para a região. “Apoiamos o festival, pois o impacto que ele gera para o distrito é positivo e movimenta a economia local. O estilo musical, a seleção de boas atrações aliada a oferta de uma boa gastronomia e atendimento, garantem o sucesso do evento, atraindo assim muitos turista”, disse a presidente da Ama Lumiar, Sílvia Andréia Klein Faltz. O presidente da Associação Comercial de São Pedro da Serra, Rodrigo Melo de Assiz, também apóia a realização do FriJazz. “É o tipo de evento ideal para a localidade, pois atrai o mesmo tipo de turista que a região já tem e que quer continuar mantendo. O evento foi bem recebido pela comunidade, devido a qualidade de turismo. O impacto  para a região, na primeira edição, foi muito bom e fez com muitos visitantes quisessem voltar nas próximas edições. O Frijazz tem o perfil de turista da nossa serra”, frisou.

Um mix de atrações

Durante o Frijazz, mais de 30 atrações musicais se apresentarão em cinco palcos espalhados pelos dois distritos. Assim como no ano passado, cerveja artesanal e a gastronomia também terão destaque com espaços gourmetizados e restaurantes locais oferecendo shows em seus ambientes aos milhares de turistas e friburguenses que visitarão o evento. Este ano, graças a repercussão nacional da primeira edição do festival, a estimativa da organização é reunir ainda mais amantes do jazz e do blues ao longo dos três dias de evento. Música, cultura, gastronomia e turismo continuarão como os pilares do FriJazz & Blues em 2019. Entretanto, a expectativa está ainda maior em torno dos artistas de renome nacional e internacional que vão ser anunciados hoje pela organização do evento.

Assim como em 2018, o evento oferecerá aos turistas um Guia Turístico e Comercial apresentando as empresas parceiras. O FriJazz é organizado pela Trade Assessoria e Projetos, com as parcerias da Prefeitura de Nova Friburgo, Sesc e InterTV. A promoção é da Federação Convention & Visitors Bureau e apoio da Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), Rota 116, Ama Lumiar e Acisps. Mais informações pelos telefones (22) 2580-5500/2580-5209. Visite também www.frijazz.com.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade