Programa Produtor de Água apresentado em Rio Bonito

terça-feira, 24 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Macaé e das Ostras (www.cbhmacaeostras.eco.br), representado pela Adnet Florestal, estará em Rio Bonito, Lumiar, no próximo dia 4 de abril, sábado, das 9h às 17h, em frente ao Bistrô Curva do Rio e do Bar da Ângela e Rogério. A finalidade é expor o Programa Produtor de Água e também cadastrar e demarcar as propriedades rurais a serem integradas no Programa de Pagamento por Serviços Ambientais.

O Programa Produtor de Água é uma iniciativa da Agência Nacional Águas (ANA) que tem como objetivo a redução da erosão e assoreamento dos mananciais nas áreas rurais. De adesão voluntária, prevê o apoio técnico e financeiro à execução de ações de conservação da água e do solo, prevendo também o pagamento de incentivos aos produtores rurais que comprovadamente contribuem para a proteção e recuperação de mananciais, de forma a proporcionar o aumento da qualidade e a tornar mais regular a oferta da água.

Qualquer propriedade que tenha registro no Incra está habilitada. Será necessário apresentar documento de identidade, além de planta, desenho ou escritura da propriedade, com cópia. No decorrer do dia será feito o cadastro das propriedades. Às 11h haverá uma roda de conversa, onde a equipe da Adnet Florestal esclarece dúvidas e responde perguntas. Às 14h será exibido o documentário "A Lei da Água”.

Mais detalhes em aleidaaguafilme.wordpress.com e www.produtordeaguacbhmacae.eco.br.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: água
Publicidade