O programa habitacional Minha casa, Minha vida, que beneficiará, com a casa própria, famílias cuja renda mensal somada não ultrapasse três salários mínimos (R$ 1.390), encerra suas inscrições na Prefeitura Municipal nesta sexta-feira, 31 de julho. Cerca de 9.400 famílias já efetuaram cadastro em Nova Friburgo.
O terreno da Fazenda da Laje, no distrito de Conselheiro Paulino, foi desapropriado pelo governo do município para abrigar o projeto da Nova Cidade, que, além de contemplar a construção das casas do programa Minha casa, Minha vida, criará um novo bairro no município, com infraestrutura completa: escolas, postos médicos, praças, ciclovias, centro comercial e polo tecnológico.
As famílias beneficiadas pelo programa só começarão a efetuar o pagamento das prestações, que consumirão apenas 10% da renda somada dos integrantes da família, quando já estiverem morando na unidade residencial.
O programa habitacional é uma parceria entre os governos federal e municipal, através de financiamento da Caixa Econômica Federal.
Deixe o seu comentário