Nova Friburgo marcou presença na assembleia da Federação de Arte/Educadores do Brasil (Faeb), realizada recentemente no balneário de Porto de Galinhas, em Pernambuco. O evento, que reuniu educadores e pesquisadores de todo o Brasil, contou com a participação da professora e artista plástica Rose Borges. Ela ministrou uma oficina de arte, expôs trabalhos artísticos de sua autoria e apresentou um balanço de suas atividades com os jovens e de suas participações nos congressos da Faeb.
Um dos trabalhos que mereceu destaque e despertou o interesse dos professores presentes à assembleia foi a mostra "Cortinas de janelas”, exposta no hall do evento. "Professores de arte geralmente também são artistas”, comentou Rose, satisfeita com a repercussão positiva de suas obras.
Com várias exposições no currículo, Rose vem apresentando sua arte em várias mostras internacionais além de espaços em Nova Friburgo, Rio de Janeiro e outras metrópoles do país. Reconhecidamente uma artista multimídia, ela tem três décadas de magistério e desenvolve um trabalho voltado à conscientização da importância da arte junto às novas gerações. Seus trabalhos e realizações com grupos de alunos já deram a volta ao mundo e receberam moções de grandes artistas e estudiosos da arte e da educação.
"Fico feliz em compartilhar tudo isso que fiz no decorrer desses 30 anos de magistério em escolas da cidade que escolhi para viver. É uma grande realização levar o nome de Nova Friburgo para eventos nacionais”, disse ela, que aproveitou para se encontrar com o renomado sociólogo francês Michel Maffesoli, um dos convidados especiais do encontro.
Rose Borges foi uma das convidadas de um encontro da Federação de Arte/Educadores do
Brasil e apresentou um balanço de suas participações nos congressos da entidade
Grupo de artistas trocou ideias e experiências
Participante da oficina aproveitou a ocasião para desenvolver novas técnicas
Deixe o seu comentário