O Procon realizou nesta última terça-feira, 11, a primeira Operação Caledônia — nome escolhido em referência ao Pico Caledônia, que divide Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. A ação objetiva verificar denúncias de irregularidades nos estabelecimentos de Friburgo e Cachoeiras. Os oito locais fiscalizados foram autuados.
No supermercado Extra, na Avenida Alberto Braune, foram encontrados mais de 75 quilos de alimentos com a validade vencida, além de uma série de irregularidades como divergência de valores de produtos nas prateleiras e nos caixas e produtos manipulados por clientes. O local foi autuado e terá um prazo de 15 dias para regularizar a situação, apresentando defesa e ainda relatório econômico.
Atendendo também as denúncias, os fiscais estiveram nas empresas fornecedoras de água mineral e recolheram amostras para análise. Em uma das empresas autuadas, os rótulos dos produtos não possuíam o número de registro, o que faz parte do processo de licenciamento junto ao Departamento de Recursos Minerais. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para que seja apresentado o certificado do Departamento Nacional de Produção Mineral junto ao Procon Estadual. Já a outra empresa deverá apresentar este e os demais documentos necessários ao seu funcionamento, pois, no momento da fiscalização, não havia responsável pelo local.
Deixe o seu comentário