O pró-reitor da Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, recebeu em Niterói, na sede da universidade, na última terça-feira, 30, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro. Ele proferiu palestra para alunos, professores e funcionários da instituição, que também assistiram ao longa-metragem premiado “Léo e Bia”, escrito e dirigido pelo cantor. No fim, ele anunciou o concurso de clipe para a música “Quero ser feliz agora”.
Oswaldo Montenegro começou a se destacar na MPB nos anos 70 e 80, com músicas que se transformaram em grandes sucessos, tocadas nas rádios de todo o país até hoje. As composições sempre estiveram entre as primeiras nos tradicionais festivais da canção realizados nesse período.
Duas composições, “Bandolins” e “Agonia”, marcaram os tradicionais festivais de música da época, conquistando, respectivamente, terceiro e primeiro lugares, em edições diferentes da competição. “Agonia” foi um dos grandes sucessos do compositor, repetido na época por todas as estações de rádio e televisão, tendo vendido milhares de disco.
O professor Alexandre Gazé destacou a trajetória artística do compositor, falando da importância de seu trabalho durante o período da ditadura, e convidou o Oswaldo Montenegro a lançar o concurso de clipes no campus da Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário