Primeira parada: Macaé

segunda-feira, 12 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Friburguense inicia série de partidas fora de casa neste sábado, com o objetivo de conquistar a primeira vitória na Taça Rio

Leonardo Lima

A primeira das três partidas fora de casa que o Friburguense disputará na sequência da Taça Rio será realizada neste sábado. Às 17h, o Tricolor da Serra enfrenta o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr. Após perder para o Nova Iguaçu na abertura do segundo turno e empatar com o Resende na última rodada, no Estádio Eduardo Guinle, o Frizão depende de uma vitória contra a equipe litorânea para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais. Com apenas um ponto ganho até aqui, o clube ocupa a sexta colocação do grupo B, que hoje teria como classificados Vasco e Fluminense, respectivamente, com 4 e 3 pontos.

Além do desafio de atuar mais uma vez como visitante, outro fator que promete dificultar a missão tricolor na Região dos Lagos é a boa campanha do Macaé. Com duas vitórias (por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias e 3 a 2 no Boavista), o Alvianil Praiano é o vice-líder do grupo A, com 6 pontos conquistados. Diferentemente do primeiro turno, que terminou em quinto lugar com 8 pontos, a equipe dirigida pelo técnico Toninho Andrade parece ter se encontrado na Taça Rio. No elenco, aposta em nomes experientes como o goleiro Lugão, o volante André Gomes (que também já atuou pelo Friburguense) e o atacante Josiel.

Entretanto, no que depender do retrospecto Frizão atuando como visitante neste Campeonato Carioca, o torcedor tricolor certamente está confiante em mais uma vitória. Dos seis jogos disputados longe do Eduardo Guinle, os comandados de Gérson Andreotti foram derrotados apenas na estreia da competição, pelo Fluminense, e na primeira rodada deste segundo turno—revés diante do Nova Iguaçu com um gol sofrido no último minuto. “De tanto jogar fora, jogamos como se fosse em casa”, ressalta o treinador do Friburguense.

E para conquistar um bom resultado diante do Macaé, o Tricolor da Serra teve uma semana livre de treinamentos, fato que até então só havia acontecido duas vezes neste campeonato. Na tarde da última quarta-feira os jogadores aprimoraram finalizações. Na ocasião, também foram promovidas atividades de ataque contra defesa e dois toques, que durou cerca de 40 minutos. Na tarde de quinta, Gérson Andreotti realizou novo treino de dois toques, que desta vez teve uma hora de duração. Em seguida, atividades específicas para a defesa e ataque. Enquanto os zagueiros trabalharam a bola aérea, os meias e os atacantes treinaram finalizações.

Já na véspera do confronto deste sábado, foi a vez do tradicional rachão. Após o jantar, a delegação tricolor seguiu viagem para o município de Rio das Ostras, onde está concentrada. Apita Macaé e Friburguense, Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Sousa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade