Primeira missa de dom Edney agrada fiéis e confirma trabalho dos padres em Duas Barras

quarta-feira, 18 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Primeira missa de dom Edney agrada fiéis e confirma trabalho dos padres em Duas Barras
Primeira missa de dom Edney agrada fiéis e confirma trabalho dos padres em Duas Barras

A recente missa celebrada durante a festa da padroeira de Duas Barras pelo bispo da Diocese de Nova Friburgo, dom Edney Gouvêa Mattoso, cocelebrada pelos padres Wander Luiz e Amaury da Silva, responsáveis pela coordenação administrativa e pastoral da Paróquia de Duas Barras, continua repercutindo positivamente junto à comunidade católica bibarrense. Como que confirmando a palavra do próprio Mestre de que “O Bom Pastor conhece e é reconhecido por suas ovelhas e que por elas é capaz de dar sua própria vida” (Jó 10,11), é justo dizer que dom Edney esteve em Duas Barras na condição de pastor que cuida com zelo do pastoreio das ovelhas. Talvez seja por isso que a firme pregação da palavra e os ensinamentos deixados por dom Edney por ocasião da celebração de sua primeira missa, tenham ecoado positivamente nos corações dos inúmeros fieis que participaram da celebração.

Durante a missa, o bispo, que agradeceu o carinho de todos e destacou a união dos padres da Diocese, se solidarizou com a morte do senhor Severino, patriarca da família Rocha, e ressaltou a seriedade e importância do trabalho que vem sendo desenvolvido em Duas Barras pelos padres Wander e Amaury. Em sua homilia ele destacou ainda a importância do desapego total dos bens materiais. “É preciso não se deixar escravizar pelos bens materiais e colocar o Senhor como o centro de nossas vidas, pois onde está o seu tesouro aí estará o seu coração”, reforçou. Em seguida dom Edney, depois de demonstrar especial carinho pelo trabalho pastoral que vem sendo desenvolvido pelo padre Amaury, confirmou que o padre Wander, em reconhecimento por seu trabalho na condução da reforma da igreja de Duas Barras, será nomeado membro da Comissão Diocesana de Reforma dos Bens Patrimoniais, bem como confirmado como assessor das pastorais Social e Missionária do Vicariato Norte.

Após a missa o bispo destacou seu encantamento com a cidade bibarrense, que preserva sua história e tem um povo acolhedor, e a atuação do Coral Santa Cecília, sob a regência de Paulo César.

Procissão, expressão de fé do povo bibarrense

Após a celebração da santa missa presidida pelos padres Wander e Amaury, que aconteceu nas dependências do Centro Social João XXIII, por se encontrar a Igreja Matriz ainda em processo de reforma, foi realizada a tradicional procissão em louvor à padroeira Nossa Senhora da Conceição. Marcada por um forte clima de devoção e oração, fiéis da comunidade católica de Duas Barras, devotos e turistas deram um belo testemunho público de fé ao Deus Vivo em Jesus Cristo, transportando pelas principais ruas da cidade a imagem que relembra a doce Maria, mãe de Deus e da igreja, no andor especialmente adornado com belíssimas flores e rosas naturais.

Retreta com Banda 8 de Dezembro encerra festejo

A festa em louvor à padroeira de Duas Barras foi encerrada com belíssima retreta em frente à Praça da Matriz, que contou com a participação especial da Sociedade Musical 8 de Dezembro, sob a presidência de Manoel de Souza e regência do experiente maestro Cândido. O destaque ficou por conta da participação especial de jovens talentos que estão despontando através do sério trabalho que vem sendo realizado na Escolinha Municipal de Música, parceria entre a Prefeitura e Sociedade 8 de Dezembro, com a participação de músicos mais experientes que já fazem parte do quadro definitivo da banda, fundada pelo saudoso maestro Sebastião José dos Santos, o Tião Funileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade