Neste domingo, 2, às 19h, os membros da Primeira Igreja Batista, situada na Praça do Suspiro, estarão reunidos para celebrar os 15 anos de ministério do pastor Francisco Amaral à frente da histórica igreja, que neste ano completa 97 anos de existência em Nova Friburgo.
O pastor Francisco Amaral é natural de Esteio (RS), casado com Rísia Confessor do Amaral, que durante este período tem dirigido o Ministério de Música da igreja. O casal tem três filhos igualmente dedicados à obra do Senhor Jesus. São eles Shalom, Samir e Shalomi.
UM POUCO DA HISTÓRIA DO PASTOR
Francisco Amaral é pastor há 33 anos e pastoreou nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Foi pioneiro em terras chinesas, quando foi pastorear a igreja chinesa em Macau, de 1984 a 1989.
O pastor Amaral foi presidente da Convenção Batista do Rio Grande do Sul por três anos consecutivos; membro da Junta de Rádio e Televisão da Convenção Batista Brasileira (CBB); vice-presidente da Ordem dos Pastores da Convenção Batista de Caxias (CBC - RS) e vice-presidente da Convenção Batista Fluminense (CBF).
CURSOS E TÍTULOS DO PASTOR
Francisco Amaral é bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil; licenciatura plena em filosofia pela Universidade Católica D. Bosco (MG); pós-graduado em psicanálise clínica, mestre em divindade pelo Seminário Teológico Batista de Hong Kong; diplomado pela Escola Superior de Guerra e pelo Advanced Leadership Trainning, pelo Hangai Institute, em Singapura, na Ásia, e doutorando em ministério pastoral.
O pastor Amaral sempre teve visão ministerial voltada para as necessidades da comunidade local e por isso sua atuação foi reconhecida pelo poder público e sociedade com os títulos Medalha Caxias do Sul, a mais alta comenda daquela cidade gaúcha; título de cidadão do estado do Rio de Janeiro, assinado pelo governador Leonel Brizola, por obras sociais no Rio de Janeiro; cidadão friburguense, cidadão caxiense (RS), amigo do Tiro de Guerra, honra ao mérito da Brigada de Incêndio e moção de louvor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
AS OBRAS DO PASTOR
São quatro os livros escritos pelo pastor Francisco Amaral: Ele desafiou o império chinês, Seu lar não merece isso, O Pai Nosso e De derrotado a vitorioso. Presidiu o Conselho de Pastores de Nova Friburgo por quatro anos.
O pastor Amaral recebeu a Primeira Igreja Batista de Nova Friburgo com 418 membros e hoje ela conta com mais de 650 membros; iniciou a construção do novo templo com capacidade para 1.300 pessoas; levou a igreja a adquirir um apartamento no centro da cidade e a fazer várias benfeitorias no acampamento da igreja, em Campo do Coelho.
Por tudo isso a comunidade da Primeira Igreja Batista pode se alegrar pelo ministério do pastor Francisco Amaral durante estes 15 anos.
Deixe o seu comentário