Primeira etapa do Enem é neste domingo

Nova Friburgo tem mais de cinco mil estudantes inscritos
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Primeira etapa do Enem é neste domingo

Será realizada neste domingo, 3, a 1ª etapa do Exame Nacional do Ensino Médio com a aplicação de provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Já na 2ª etapa do Enem, no próximo dia 10, será a vez das questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Estado do Rio de Janeiro possui 339.720 inscritos e as provas serão realizadas em 52 municípios fluminenses, dentre elas, Nova Friburgo, que aparece com 1,5% desse total de habilitados no Estado, com 5.071 candidatos.

A prova começa às 13h30, porém, o Inep recomenda que os participantes cheguem aos locais uma hora antes. A abertura dos portões das escolas está programada para o meio-dia. O fechamento das portas irá ocorrer às 13h. Depois disso, ninguém mais conseguirá entrar para fazer o exame. Segundo o Inep, a apresentação do cartão de confirmação no dia da prova não é obrigatório, todavia, os organizadores recomendam que os candidatos imprimam e levem o documento para evitar eventuais confusões na hora do exame.

Nesta edição, os participantes terão de ficar atentos especialmente quanto ao uso de celulares ou qualquer equipamento eletrônico durante as provas do Enem. Pela primeira vez, serão eliminados aqueles cujo aparelho eletrônico emita qualquer tipo de som durante a prova, mesmo que o item esteja na embalagem lacrada fornecida pelo aplicador. O alarme deve estar desativado e o aparelho, desligado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade