Primeira edição do Agroserra movimenta a Praça do Suspiro

Inédito em Friburgo, festival quer dar visibilidade aos produtores e empreendedores da Serra Fluminense
sábado, 30 de novembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Frutas e legumes orgânicos são atração (Foto: Guilherme Alt)
Frutas e legumes orgânicos são atração (Foto: Guilherme Alt)

Começou na noite de sexta-feira, 29, a primeira edição do Agroserra em Nova Friburgo, na Praça do Suspiro. Até este domingo, 1º de dezembro, o festival vai promover a cultura local com o objetivo de dar visibilidade aos pequenos produtores e empreendedores da Serra Fluminense. O evento  acontece desde 2015 e surgiu na Vila de Secretário, distrito de Petrópolis.

Durantes os dias de festival, os participantes terão a oportunidade de conhecer diversos produtores e expositores que levarão verduras e legumes orgânicos, cervejas e cachaças artesanais, queijos, doces, compotas, conservas e artesanato da Região Serrana, assim como expositores convidados de Nova Friburgo.

Uma das atrações deste sábado é um oficina de gastronomia comandada pelo chef Flavio Stern, às 18h30. No menu estará um farfalle com mix de cogumelos. Ao final da oficina, os participantes poderão degustar o prato. A atividade é gratuita.

Para a criançada, ainda no sábado, vai acontecer uma oficina de pintura infantil com tinta orgânica, às 17h30, e no domingo, a Agrochefinho, oficina de gastronomia para os baixinhos, às 13h.

O evento acontece das 10h às 22h no sábado e das 10h às 19h no domingo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade