A concessionária Rota 116 informou que, sempre que ocorrer chuvas, e se a equipe técnica julgar necessário, a RJ-116 poderá voltar a ser fechada no trecho em obras devido à queda de uma barreira, na última quinta-feira, 10. A possível interdição será preventiva e tem por objetivo resguardar a segurança dos funcionários e usuários.
Desde a noite de sábado, 12, a rodovia opera no sistema de pare e siga na altura do Km 53,3 e operários fazem a limpeza da encosta para o início das obras de contenção.
Caso seja necessário interromper novamente o tráfego, a suspensão acontecerá no Km 65, em Theodoro de Oliveira, onde funciona um posto do Batalhão da Polícia Rodoviária e começa a descida da serra, no sentido Rio. Já no sentido Friburgo, a suspensão acontecerá no Km 49, no Posto de Pedágio 2, na localidade de Boca do Mato, início da subida da serra de Cachoeiras.
As opções, neste caso, voltam a ser Guapimirim/Parada Modelo, Teresópolis e depois a RJ-130 (Terê-Fri) ou a Serramar (RJ-142)
O Instituto Climatempo prevê pancadas de chuva em Cachoeiras de Macacu na noite desta terça-feira, 15, e na tarde e noite de sábado, 19. Para os demais dias da semana a previsão é de sol, sem chuva. Nessas pancadas não deve chover muito, e a probabilidade é de 80%. Já o Weather Channel prevê pancadas de chuva de fraca a moderada já no fim da manhã desta terça e à noite.
O sistema de pare e siga funcionará por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira, 14, primeiro dia útil após a liberação do tráfego em meia pista, o trânsito fluiu normalmente no trecho em obras.
Deixe o seu comentário