Preta Gil é a atração da Festa Tropical neste sábado no Country

Show-baile abre o pré-carnaval 2019 no clube
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Preta Gil é a atração da Festa Tropical neste sábado no Country

A tradicional Festa Tropical que acontece todos os anos no pré-carnaval do Nova Friburgo Country Clube será especial este ano, pois terá Preta Gil como atração principal. A cantora de 44 anos, filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha e afilhada de Gal Costa, vai se apresentar neste  sábado, 16, a partir das 21h, prometendo colocar todo mundo para dançar com sua brasilidade e a mistura de ritmos num grande grito de carnaval na serra. Preta se traduz como um exemplo da garra do povo brasileiro. Traz no sangue a miscigenação de raças, de estilos, de gostos e a força para ser porta voz da sociedade. Com um ano de idade mudou-se para Salvador, indo morar depois em Los Angeles (EUA), quando seu pai gravou um disco com Sérgio Mendes. Aos cinco anos voltou para o Rio de Janeiro.

De personalidade forte, sua valentia e independência são traços marcantes quanto sua risada alta e os cabelos lisos. Herdou do pai a paixão pela música e desde bem jovem encarou a vida de frente. Preta Gil tentou canalizar sua vertente musical para a produção audiovisual atuando nos bastidores, mas logo se descobriu como cantora mostrando ao público sua verdadeira vocação. Com 13 anos de carreira, quatro CDs, dois DVDs lançados e dois shows “Baile da Preta” e “Bloco da Preta”, que percorrem simultaneamente todo o Brasil com grande sucesso, Preta já atuou em sete novelas, quatro programas de TV, um filme e também é porta voz pelo fim dos preconceitos sociais.

“Noite Preta” foi o primeiro show da cantora, que lotou casas noturnas pelo país afora e que deu continuidade ao “Baile da Preta”, com um repertório variado, indo do brega ao romântico, do axé ao rock, sempre exaltando a música e a diversidade brasileira. Repetindo a fórmula de sucesso, o “Bloco da Preta” traz o melhor do carnaval. Preta lançou em 2003 seu primeiro CD “Prêt-à Porter”. Em 2005 lançou o segundo álbum, “Preta”. Em 2007, no Cinematheque, no Rio, montou o show “Noite Preta”, com músicas sem distinções de gêneros ou autores. Ali nasceu o espetáculo. Em pouco tempo, o local não comportava mais o o pocket-show para no máximo 200 pessoas. A “Noite Preta” ganhou corpo, conquistou o público e viajou por todo o país. Em 2009 o show se transformou no CD e DVD “Noite Preta ao vivo”, gravado na The Week Rio.

Após a gravação criou o “Bloco da Preta”, um projeto paralelo que a princípio era para atender uma demanda de shows no Verão do Rio, mas que devido a grande explosão do carnaval, virou um projeto para o ano todo e para todo o país. Seu quarto disco “Sou como sou”, de 2012, é uma obra autoral e cheia de si. Neste trabalho, Preta conta com “Batom”, composição de Ana Carolina (sua colaboradora desde o primeiro CD e autora de “Sinais de fogo” e “Stereo”), Thiaguinho (com “Tá fácil”), Francisco Gil (filho de Preta que escreveu a música “Mulher Carioca”, da trilha sonora da novela “Avenida Brasil”. Nela, o jovem de 17 anos retrata a personalidade multifacetada da mãe) e Gilberto Gil (que escreveu a música “Praga” em resposta as críticas proferidas por internautas e humoristas de TV).

Em 2013, Preta Gil gravou o “DVD Bloco da Preta” com seis blocos de estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba. Nomes de grande prestígio da música nacional que fizeram da festa um evento muito especial: Lulu Santos, Ivete Sangalo, Israel Novaes, Anitta, Thiaguinho e Monobloco. Ao som de “Condição”, Lulu Santos se juntou à Preta, que ainda levantou o público ao lado de Ivete Sangalo, com a canção “Amiga Irmã”. Israel Novaes também foi recebido pela cantora, com a música “Esculacho”, assim como Anitta, com “Take It Easy”, Thiaguinho, com “Pega ou Desapega”, e Monobloco, que encerrou as participações com a canção “Chama a Preta”.

Com um set list animado, o DVD traz ainda sucessos como “Stereo”, “Sinais de Fogo”, “Meu corpo quer você”, “Sou como sou”, “Relax”, “Ultimo romântico”, “Fogo e Paixão”, “Milla”, “O canto da cidade”, “Avisa lá”, “Latinha”, “Base do Beijo”, “Pro dia nascer feliz”, “Vou festejar”, “País tropical”, “Taj Mahal”, “Não quero dinheiro”, entre muitos outros, além de canções inéditas.

No Carnaval de 2016, completando seu sétimo desfile, Preta Gil comandou o “Bloco da Preta”, no centro do Rio arrebatando 500 mil foliões animados pela bateria “Black Power. O show em Nova Friburgo tem a chancela da Lack Produções e os ingressos para pista e mesas estão a venda na secretaria do Country Clube com descontos especiais para sócios. Menores poderão assistir ao show acompanhados dos pais ou responsáveis legais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade