Presos 2 jovens acusados de trazer drogas do Rio para revenda em Friburgo

Um dos rapazes é apontado como o gerente do tráfico no conjunto Terra Nova
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Parte da droga apreendida
Parte da droga apreendida

Dois jovens de 22 anos foram presos na noite de quarta-feira, 8, na Rua Euclides Sólon Pontes, próximo ao Colégio Estadual Jamil El-Jaick, sob a acusação de tráfico de drogas. Com a dupla, os policiais do 11ºBPM apreendeu 13 tabletes de maconha prensada, um caderno de anotações com informações sobre dívidas de usuários de drogas, R$ 52, um  celular e ainda um notebook.

A carga de droga foi encontradas com os suspeitos e também na casa de um deles, na qual os PMs foram autorizados a realizar uma busca. Diante do flagrante, os rapazes  foram encaminhados para a 151ª DP, onde, em depoimento, um dos suspeitos confessou que a droga era comprada em São Gonçalo para ser revendida em Nova Friburgo.

Também na última quarta-feira, policiais do 11º BPM prenderam outro rapaz, de 23 anos, no Alto do Floresta, distrito de Conselheiro Paulino que, segundo a apuração da polícia, teria vindo do subúrbio de Rocha Miranda, no Rio de Janeiro, para gerenciar o tráfico de drogas no conjunto habitacional Terra Nova. Com ele os policiais recolheram 51 tabletes de maconha, três radiotransmissores e um celular. O caso também foi registrado na 151ªDP.

Em Cordeiro, 9 envolvidos em uma única ocorrência

Ao se deslocarem à Rua Sebastião Vidal, no bairro Lavrinhas, no município vizinho de Cordeiro, na última quarta-feira, 8, para verificar uma denúncia de tráfico de drogas, policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do 11ºBPM, conduziram nove envolvidos à 154ªDP, três deles, adolescentes.

A ocorrência foi iniciada a fim de verificar a denúncia de que um homem de 27 anos e um menor, de 14, estariam vendendo drogas no local. Os policiais então conseguiram surpreender a dupla entregando um embrulho para um outro jovem que escapou, de bicicleta, ao perceber a aproximação dos PMs. Com os dois suspeitos foram arrecadadas duas trouxinhas de maconha, sendo então o caso encaminhado para a Delegacia Legal de Cordeiro. Lá, o rapaz de 27 anos confessou ter uma arma de calibre permitido em casa. Os PMs foram até a casa dele e recolheram um revólver 38 e munições que estavam camufladas sob a cama da irmã do rapaz, de 52 anos, que acabou sendo conduzida à delegacia.

Ainda na mesma ocorrência os PMs descobriram que um jovem de 18 anos, possuía um revólver, de calibre 32, mas que estava escondido na casa de sua namorada, uma adolescente de 16 anos. O rapaz foi localizado na casa de uma tia, também no bairro Lavrinhas e após ser confrontado pela PM, ele confessou que o revólver calibre 32 e munições estavam escondidos em sua casa e acompanhou os militares até o imóvel. O irmão do suspeito, de apenas 13 anos, percebendo a aproximação da polícia, tentou esconder uma sacola onde estavam 33 pinos de cocaína, mas foi abordado e apreendido também. Com o flagrante, todos os envolvidos foram encaminhados para a 154ªDP.

Durante a apresentação da ocorrência a mãe do adolescente de 14 anos, apreendido por suspeita de envolvimento com o tráfico no início da investida da equipe do Patamo e o irmão dele, de 15 anos, acabaram detidos por desacato.

Ao final, três jovens permaneceram presos por tráfico, porte ilegal de arma e por possuir arma de fogo sem autorização. Os dois menores foram identificados no crime de envolvimento com o tráfico e associação. Os demais foram ouvidos e liberados, com exceção do caso de desacato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Drogas | tráfico
Publicidade