Três rapazes, de 18, 20 e 24 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira, 24, acusados de roubar o celular de uma mulher no Centro de Nova Friburgo. Eles foram encontrados próximo à entrada do bairro Nova Suíça. O aparelho da vítima estava dentro de um veículo usado pelo bando.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 53 anos, foi roubada na Rua Mac Niven, no Centro, por volta das 21h40. Os agentes do setor Bravo, do 11º BPM, foram ao local e, juntos com a vítima e uma testemunha, saíram em busca a fim de localizar os assaltantes.
A polícia recebeu informação de que os suspeitos teriam fugido em um Gol. As características do veículo foram passadas outras equipes da PM em patrulhamento pela cidade. Uma delas viu o carro e perseguiu os suspeitos. Pouco tempo depois, o Gol foi encontrado próximo da Praça da Furunfa.
Ao passarem por uma barraca de lanches próxima a entrada do bairro Nova Suíça, os policiais encontraram os suspeitos. Quatro rapazes foram detidos. Dentro do carro usado por eles, no banco de trás, encontraram o celular da vítima. Os detidos foram levados para a 151ª DP, mas somente três foram autuados por roubo.
A Polícia Civil suspeita que o bando atuou em outros assaltos a pedestres na cidade, devido à violência empregada durante abordagens às vítimas. A 151ª DP pede que vítimas de roubos do tipo procurem a delegacia para colaborarem com as investigações.
Assalto na Lagoinha
Este não foi o único caso de roubo a pedestres em Friburgo na última segunda-feira, 23. Mais cedo, antes do assalto à mulher no Centro, um homem de 37 anos também teve o celular roubado por dois criminosos no bairro Lagoinha. Segundo informações da PM, a vítima foi abordada na Rua Souza Cardoso, por volta das 13h.
O homem contou à Radiopatrulha que foi rendido por uma dupla armada e em uma motocicleta vermelha. Além do celular, os bandidos também levaram R$ 1 mil da vítima. Ele foi levado à delegacia de Nova Friburgo, onde o caso foi registrado.
Roubos dobram em agosto
No mês passado, a 151ª DP registrou oito casos de roubos a pedestres no município, segundo os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Apesar de pequeno, em comparação com outras cidades do estado, esse número é dobro em relação ao mesmo período do ano anterior.
Ainda segundo o ISP, contudo, no acumulado deste ano, de janeiro a agosto, o número de roubos a transeunte é menor que o registrado em 2018. Até o mês passado, a delegacia anotou 73 ocorrências do tipo na cidade. No mesmo período do ano passado, foram 75 roubos a pedestres, uma variação de 2,7%.
Deixe o seu comentário