Policiais militares do 11ºBPM prenderam na tarde da última terça-feira, 25, um dos suspeitos de invadir e roubar a Escola Municipal Décio Monteiro Soares, no Prado, em Conselheiro Paulino. De acordo com os agentes, a ação aconteceu após uma denúncia anônima de que um dos autores do furto no colégio estaria caminhando na Praça Lafayette Bravo, no centro do distrito.
Ao chegar no local a polícia identificou o suspeito, que foi encaminhado para a 151ª DP, onde o caso será analisado. Segundo o boletim de ocorrência, a escola, que já foi assaltada outras vezes, possui sistema de câmeras com gravação e, por isso, foi possível identificar um dos três suspeitos.
A última invasão e roubo na escola aconteceu na sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes. A ação foi percebida pelo vigia noturno, por volta das 18h30, quando chegava para o plantão. Além de terem quebrado o vidro de uma das portas, os suspeitos arrebentaram duas câmeras de segurança, arrombaram o depósito de material didático, onde diversos objetos foram revirados, e a cozinha. Durante a ação, os suspeitos utilizaram parte da carne da merenda dos alunos para fazer um churrasco no próprio forno da escola.
Deixe o seu comentário