Preso suspeito de atirar em PMs mês passado no Morro do Dedé

Incursão resultou ainda na prisão de outro jovem e na arrecadação de quase 400 cápsulas de cocaína
domingo, 14 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Preso suspeito de atirar em PMs mês passado no Morro do Dedé
Preso suspeito de atirar em PMs mês passado no Morro do Dedé

A PM deu mais uma baixa no tráfico de drogas do Alto do Floresta, o Morro do Dedé, distrito de Conselheiro Paulino, na última quinta-feira, 11, e na mesma investida, agentes do serviço de inteligência (P2) do 11ºBPM prenderam Carlos José Silva Souza, o Kudo, 21 anos, um dos suspeitos de participar de afrontas do tráfico à polícia mês passado, quando equipes do batalhão foram recebidas à bala no loteamento pelo menos duas vezes ao tentarem reprimir a atividade ilícita. Houve confronto e os tiroteios resultaram em diversas prisões e na morte de dois jovens baleados, ambos, segundo a polícia, envolvidos com o tráfico. Kudo conseguiu escapar e vinha sendo intensamente procurado pela polícia. Além dele, também foi preso na operação de quinta-feira Elias Pereira Ribeiro, 23 anos. 

Os agentes da P2 apreenderam com ambos 395 cápsulas plásticas de cocaína, todas com selos alusivos a facção criminosa Comando Vermelho e a inscrição "Pó de R$ 10 – Respeite o crime” e mais R$ 40 apurados com a venda a usuários. Segundo a P2, Kudo e Elias vinham sendo procurados no Alto do Floresta também devido a cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça Criminal de Nova Friburgo. 

Ainda segundo a PM, Kudo já teve diversas passagens anteriores na 151ªDP em ocorrências de tráfico de drogas e também porte ilegal de arma. Sua primeira apreensão ocorreu quando ele tinha apenas 13 anos. Após serem apresentados ao delegado de plantão, Kudo e Elias foram recolhidos à sala de custódia e depois transferidos para presídios da Polinter no Rio de Janeiro. A polícia não informou se eles prestaram depoimentos ou se preferiram só fazer declarações posteriormente à Justiça.

 

Após tentar fugir da polícia, jovem é preso com drogas no Alto de Olaria

Também na última quinta-feira, 11, agentes da P2 do 11ºBPM com auxílio da equipe da 1ª Companhia do batalhão prenderam em flagrante Joctã Paixão Silva, 18 anos, após ele ter tentado escapar de uma perseguição no Alto de Olaria. De acordo com os PMs, assim que integrantes do tráfico de drogas no bairro perceberam a aproximação da equipe em investida para coibir a prática ilícita em plena luz do dia, um grupo de jovens embrenhou-se em uma mata. Os policiais fizeram um cerco no local e Joctã conseguiu evadir-se refugiando-se em um bar na Rua Francisco Nicolau, onde acabou sendo preso. Com ele, foi arrecadado 145 sacolés de cocaína e 12 tabletes de maconha prensada. Essa foi a segunda prisão de Joctã em menos de seis meses. Em junho, a P2 o deteve em outra ocorrência de tráfico de drogas no Alto de Olaria, mas ele foi liberado. Dessa vez, autuado na lei de drogas, o jovem foi recolhido à sala de custódia da 151ªDP e transferido para uma unidade prisional do estado, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

 

Toda a droga que o rapaz possuía para revenda foi apreendida e encaminhada para perícia na Polícia Civil


Capotagem na Julius Arp tumultua o trânsito

Na manhã da última sexta-feira, 12, um acidente na Avenida Conselheiro Julius Arp causou um grande engarrafamento nas duas mãos da via de intenso movimento. O veículo, um Palio, KYZ 1083, dirigido por Lieno Silva, de 31 anos, que seguia no sentido Centro-Olaria, capotou logo após a entrada do Country Clube.

Segundo testemunhas, o carro esbarrou na traseira de um caminhão antes de tombar. A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para resgatar a vítima, que ficou presa no carro, bastante amassado e com as rodas para cima. Apesar da gravidade do acidente, o rapaz estava lúcido e conversando quando foi resgatado e levado para o Hospital Raul Sertã. Ele foi liberado à tarde. 

 

Os bombeiros tiveram bastante dificuldade para remover o motorista




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: PM | Segurança
Publicidade