Preso o chefão do tráfico no Dedé

Bandido era foragido do complexo de Bangu
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
por Jornal A Voz da Serra

Policiais do serviço reservado do 11º BPM – P2 – prenderam na quinta-feira, 18, o traficante Alex Sandro da Silva Oliveira, o Coringa, 28 anos, na Rua Aureliano Barbosa de Faria 167, no Loteamento Floresta, Morro do Dedé. O preso é acusado de ser o atual chefão do tráfico de drogas na localidade, depois que o menor que comandava o bando foi apreendido.

Coringa já estava sendo investigado pela polícia friburguense. No dia da prisão do ex-chefe (no caso, o adolescente) do bando, em 3 de setembro, um homem conseguiu fugir após atirar nas viaturas policiais. Ele foi identificado pelos traficantes presos como sendo Coringa, vindo do Rio de Janeiro.

A prisão de Coringa aconteceu depois de uma denúncia anônima. Os policiais cercaram a casa onde ele estava e ele tentou fugir por um buraco nos fundos da residência, subindo numa laje, onde foi detido por um dos agentes da P2. Os dois caíram e Coringa foi detido pelos outros agentes. Na casa os PMs acharam um revólver marca Federal, calibre 38, com seis munições e outras seis que estavam sobre a cama.

Coringa era foragido da justiça desde 28 de agosto. Ele foi condenado a 8 anos de reclusão por tráfico de drogas, depois de ter sido preso pela Polícia Federal em Nova Iguaçu, num caminhão carregado com duas toneladas de maconha, em janeiro de 2004. Em outra casa foi apreendida ainda uma balança de precisão e uma peneira, usadas para preparar a droga. Levado para a DP, Coringa foi recolhido ao setor de custódia e deverá ser transferido para o Presídio Edgard Costa, de onde fugiu.

Coringa pode ser autor de homicídio no morro

Na tarde de segunda-feira, 15, o corpo de um jovem foi encontrado nos fundos de uma casa na Rua Maria Knust, no Alto do Floresta, com marcas de tiros. Sem identificação, o cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal.

Com a prisão de Coringa (foto), a polícia acredita que este caso possa ser solucionado, pois o homicídio, segundo fontes policiais, foi provavelmente praticado por Coringa. Ele agora será investigado e deverá prestar depoimentos no núcleo de homicídios.

No dia em que conseguiu fugir dos policiais, depois de atirar nas viaturas, Coringa usava, segundo um menor apreendido na operação, uma pistola calibre 380. Agora a polícia fará exames de balística na arma apreendida para saber se foi a mesma usada no crime. De acordo com os traficantes anteriormente presos, Coringa foi enviado para Nova Friburgo por traficantes do Complexo do Alemão, no Rio.

Apreensão de arma em bar de São Geraldo

Logo depois que prenderam Coringa, os agentes da P2 realizaram outra prisão, desta vez em São Geraldo. Eles foram informados de que havia um homem num bar com roupas camufladas e um revólver. O local: o mesmo onde uma pessoa fora executada há alguns dias.

Os agentes foram até a Rua José Copertino Nogueira, local da denúncia, onde avistaram oito suspeitos e apreenderam com um deles um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições. Com os demais nada foi encontrado. O homem que estava com a arma foi levado para a delegacia, onde teve a prisão confirmada pelo delegado.

Mulher atropelada na Alberto Braune

O autônomo Luiz Carlos Arruda atropelou, de moto, Francisca Lopes de Lima no início da noite de quinta-feira, 18, na Avenida Alberto Braune. Os bombeiros foram acionados e levaram a vítima para o Hospital Raul Sertã com ferimentos leves.

O acidente aconteceu depois que o motociclista saiu de um estacionamento na Praça Dermeval Barbosa Moreira e, ao entrar na avenida, se deparou com a vítima, que corria atravessando a pista, mas olhando apenas para um ônibus que pretendia alcançar no ponto. Segundo Luiz Carlos, a mulher não prestou atenção ao trânsito e foi inevitável o acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico | Morro do Dedé | Coringa | Chefe do tráfico
Publicidade