Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira, 1º, em um apartamento no Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, acusado de encomendar a morte de uma mulher, no mês passado, em Nova Friburgo. A vítima, de 62 anos, foi atingida por dois tiros no pescoço, próximo a um ponto de ônibus no Cônego, mas sobreviveu à tentativa de homicídio.
Segundo as investigações da 151ª DP, o crime foi motivado pela disputa por um apartamento que pertence ao ex-marido da mulher. O suspeito mantém um relacionamento íntimo com o proprietário do imóvel há 17 anos. O suposto mandante foi encontrado dentro do apartamento em questão e irá responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado.
Conforme A VOZ DA SERRA noticiou em primeira mão, a mulher foi baleada na manhã do dia 6 de setembro, quando caminhava pela Rua Wenceslau Braz, no Cônego, uma das áreas mais nobres da cidade. Segundo o comando do 11º BPM, ela foi surpreendida por dois homens que estavam em um carro preto. Teve a bolsa roubada e foi atingida por dois disparos.
Testemunhas relataram aos policiais militares, na ocasião, que a mulher estava caminhando próximo a um ponto de ônibus, na esquina com a Rua Dom João VI, quando foi abordada por um dos criminosos, por volta das 9h40. Ele rendeu a vítima, roubou a bolsa e atirou quatro vezes. Os suspeitos fugiram em seguida.
Poucos minutos depois, PMs e policiais civis conseguiram encontrar os suspeitos, um no Paissandu e outro em um posto de combustíveis na Avenida Hans Gaiser, próximo ao trevo de Duas Pedras. Já a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi levada para o Hospital Municipal Raul Sertã. Ela sobreviveu aos ferimentos.
Deixe o seu comentário