Preso no Jardinlândia acusado de recentes assassinatos na cidade

Na operação realizada pela P2 armas e munição foram apreendidas
segunda-feira, 24 de março de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Agentes do serviço reservado (P2) do 11ºBPM prenderam na noite do último sábado, 22, na Rua Benjamin Constant, no Jardinlândia, distrito de Conselheiro Paulino, um jovem de 21 anos, acusado de ter assassinado na manhã do último dia 13 na Avenida dos Ferroviários, em Duas Pedras, o mecânico Ubiratan Salomão Verly, o Bira. O jovem preso é suspeito ainda do assassinato recente de outro jovem e de ter baleado semana passada um rapaz em São Geraldo, próximo a um ponto de ônibus. Ao ser detido em sua própria casa, o jovem, segundo os agentes da P2, assumiu a autoria dos três crimes. Em uma revista no imóvel, os agentes arrecadaram cinco balas 9mm em cima de um guarda-roupa. 

Interrogado sobre o paradeiro das armas utilizadas nos crimes, ele revelou que as escondera na casa de um amigo, na Rua Manoel Borges de Borba, São Geraldo. Lá os PMs recolheram uma pistola 9 mm com numeração raspada e três carregadores, um deles de 40mm com capacidade para 11 tiros, além de mais 15 balas de calibres 9mm e 38. Perguntado sobre a pistola 40mm, cujo carregador estava em seu quarto, o jovem, morador da casa de São Geraldo, levou os PMs até a casa de um outro amigo no Loteamento Nilo Martins, perto dali, alegando que pedira a ele para guardar a arma. 

Este não estava na casa, mas os agentes com autorização da mãe dele revistaram o imóvel e recolheram 14 balas de pistola 380 no quarto. Durante a incursão, o jovem chegou, mas alertado por um amigo na rua, conseguiu escapar em uma moto preta. Na 151ªDP, o delegado de plantão autuou os dois rapazes, por porte ilegal de arma de uso restrito. Ambos foram recolhidos à sala de custódia e deverão ser transferidos para presídios da Polinter no Rio de Janeiro.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Preso | assassinato
Publicidade