Preso homem acusado de roubar posto de gasolina

terça-feira, 01 de dezembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Policiais do serviço reservado do 11º BPM – P2 – prenderam na noite de sexta-feira, 27, na rodoviária urbana da Praça Getúlio Vargas, Centro, Carlos Vinícius dos Santos Lima, 24 anos, morador do Rui Sanglard. Ele é acusado de ter assaltado o posto de gasolina Guarani, no Bairro Ypu, semana passada, e era foragido da Justiça.

A prisão aconteceu durante investigação feita pelos policiais da P2. Depois de assistirem ao vídeo da câmera de segurança do posto e de posse das características dos assaltantes, os policiais encontraram Carlos Vinícius na rodoviária urbana com a mesma roupa vista na fita e o levaram para a delegacia. Na DP os policiais foram informados de que Carlos Vinícius era foragido da Justiça e que tinha um irmão gêmeo chamado Marcos Vinícius. Para os policiais ele negou sua identidade, afirmando ser seu irmão, Marcos. Mas, a tentativa de enganar os policiais e escapar da cadeia acabou com a chegada da mãe do acusado.

Segundo um dos policiais de plantão envolvido na ocorrência, Jupira dos Santos Lima Ribeiro reconheceu o filho como sendo Carlos. “Ela entrou na sala do plantão, olhou para o filho e disse: Carlinhos, o que foi que você fez?”, contou o policial. Diante da afirmativa da mãe foi feito o registro de recaptura de foragido.

Dupla presa por tráfico

na Praça Getúlio Vargas

No início da noite de domingo, 29, na Praça Getúlio Vargas, Centro, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. PMs foram avisados do movimento e realizaram duas diligências para prender a dupla. Érico de Oliveira Santos, 19 anos, e um menor de 16 estavam com cocaína e R$ 50 da venda de entorpecentes.

A ocorrência teve início à tarde, mas a prisão só aconteceu por volta das 18h30. Os PMs receberam a denúncia e quando chegavam à praça para verificar a informação os suspeitos conseguiram fugir. Na segunda tentativa os PMs pegaram Érico com o dinheiro e ele confessou que os R$ 50 eram da venda de cocaína.

Depois de Érico foi a vez do menor ser abordado pelos policiais, que encontraram em seu bolso três papelotes de cocaína. Ele confessou que comercializava a droga com o amigo Érico. Os dois foram levados para a delegacia e ficaram presos.

Pai e filho discutem e usam machado e foice em briga por causa de conta de luz

Uma discussão entre o marceneiro José Saldanha Neto, 53 anos, e seu filho, o segurança Jean Pierre Saldanha, 26, quase terminou em tragédia, segundo policiais. Por causa de uma conta de luz, pai e filho começaram a discutir. Na DP, os dois disseram que foram ameaçados. José foi ferido no rosto e disse que o filho o atingiu com uma foice e ele usou um machado para se defender.

A briga aconteceu na tarde de sábado, 28, na Rua Alberto Rangel, no bairro Vila Nova. José Saldanha disse que seu filho o ameaçou de morte e depois foi em sua direção com uma foice, atingindo seu rosto. José disse que pegou um machado para se defender.

Na delegacia, o filho disse que foi o pai quem o ameaçou e que o ferimento foi causado quando tentava tirar o machado das mãos de José. O caso será investigado.

Mulher agredida com

golpes de tesoura no pescoço

Marido é acusado de ter cometido o crime

Vera Lúcia Gonçalves, 35 anos, moradora da Rua Alagoas, em Olaria, está internada no Hospital Raul Sertã desde a madrugada de domingo, 29. Ela foi agredida com uma tesoura no pescoço e está em estado grave. O marido, identificado apenas como Fábio, é o principal acusado.

O caso aconteceu por volta das 4h, quando a vítima bateu na casa de um casal de vizinhos pedindo ajuda. Vera Lúcia foi levada para o HRS. Antes de chegar ao hospital ela disse que o autor da agressão foi seu marido. A PM foi acionada e registrou o caso na delegacia.

Mais assaltos no fim de semana

Na noite de sábado, 28, às 21h50, na Rua Cristina Ziede, Centro, a estudante Gabriela Boechat Schwan, 20 anos, foi roubada quando chegava à casa de uma amiga. Ela contou que estava numa motocicleta e quando entravam na garagem da casa foram abordadas por um homem armado.

Segundo a vítima, o assaltante perguntou a hora e sacou uma arma de fogo anunciando o crime e mandando que ela entregasse a bolsa através de uma grade. Na bolsa havia cartões de crédito, um celular, óculos, documentos e dinheiro.

Na Rua Emil Cleff, no Bairro Ypu, por volta das 5h de sábado, 29, José Ademir Silva Alves, 37 anos, morador da Vila Nova, foi assaltado por três homens. Ele foi obrigado a entregar cartões de dois bancos, com suas senhas.

Carro furtado

em Duas Pedras

Maria de Fátima Alves Belmont, 50 anos, registrou o furto do Gol RQI-2554, registrado em nome de Sueli Pessanha da Silva. O furto ocorreu próximo à Fábrica Ypu, no posto de gasolina São Geraldo.

O caso aconteceu na quinta-feira, 26, mas só foi registrado no fim de semana. Maria de Fátima disse que o carro foi parado no posto por volta das 19h30 e, quando foi buscá-lo, por volta da meia-noite, não o encontrou mais.

Jovem é atropelado

no centro da cidade

Morador do Solaris I, Ricardo Cezar de Souza Barbosa, 18 anos, foi atropelado por volta das 14h de sexta-feira, 27, na Rua Padre Domingos Iabas, próximo ao Colégio Anchieta. O registro foi feito pelo pai da vítima. A mulher que dirigia o carro não parou para prestar assistência, mas o nome e o endereço dela foram fornecidos à polícia.

De acordo com a polícia, a vítima estava em sua bicicleta quando a mulher a atingiu com o carro e arrastou-a por alguns metros, só parando porque populares começaram a gritar para que freasse o veículo. Enquanto populares socorriam o jovem, a mulher fugiu. Na delegacia foi fornecido o nome de uma moradora da Rua Prefeito José Eugênio Müller e o caso está sendo investigado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade