Preso gerente do tráfico de drogas no Morro do Dedé

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Preso gerente do tráfico de drogas no Morro do Dedé
Preso gerente do tráfico de drogas no Morro do Dedé

A história sempre se repete e parece ser a mesma ocorrência, mas há personagens diferentes no mesmo papel. Já houve várias manchetes noticiando a prisão de gerente ou traficante do Morro do Dedé. Desta vez, o protagonista é Robson da Silva Almeida, 21 anos, morador do Parque Maria Tereza e gerente, segundo ele mesmo, da boca-de-fumo instalada no Loteamento Floresta.

Para a surpresa dos PMs P. Frade (cabo) e Muxinelli (soldado), Robson tinha residência fixa e carteira assinada num supermercado de Conselheiro Paulino, onde trabalhava como operador de loja. Conhecido no mundo do crime como Robinho, ele trabalhava de dia no supermercado e à noite era subordinado de um traficante conhecido como Cudo, apontado pela polícia como o dono do morro. E foi na função de gerente do tráfico que Robinho acabou preso. Visando inibir a ação dos quadrilheiros, os policiais subiram o Dedé no início da tarde de quarta-feira, 25, e avistaram dois suspeitos, que correram ao perceber a aproximação da guarnição. Um dos homens atirou contra a viatura e conseguiu fugir. Robinho ainda tentou se livrar da droga que estava numa mochila, mas foi preso.

Ele assumiu que a droga estava sob sua responsabilidade e que era o gerente do tráfico. Na mochila havia 13 frascos com cocaína, 99 trouxinhas de maconha e sete pedras de crack, além de um radiotransmissor e um caderno de anotações do tráfico. Robinho estava no baixadão do morro quando foi preso, mas não quis dizer onde o comparsa – e chefe – se escondia.

Dupla armada é presa ao tentar

roubar depósito no Jardim Ouro Preto

Comerciante e funcionário impediram o assalto até a chegada da PM

Na sexta-feira de carnaval, 20, dois homens armados tentaram roubar um depósito na Rua Plácido Lopes Martins, no Jardim Ouro Preto, por volta das 16h30. O caso terminou com a prisão do pedreiro Maurício Sebastião Pedro, 41 anos, e o morador de Cachoeiras de Macacu Luiz Marcílio Silva de Oliveira, 56.

Os dois entraram no depósito, onde se encontrava o comerciante Paulo Fernando da Silva Moreira e um funcionário, e anunciaram o assalto. Segundo a polícia, as vítimas não se inibiram e se atracaram com os bandidos, conseguindo segurá-los até que a polícia, acionada por outro funcionário, chegasse e efetuasse a prisão em flagrante.

Defesa Civil prestou poucos atendimentos no carnaval

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, subordinada à Secretaria de Ordem Urbana, prestou poucos atendimentos durante os dias de festa no município. Não há registro de casos graves, embora alguns tenham exigido maior atenção dos técnicos.

Foram três atendimentos ao todo durante o carnaval. Em Olaria, uma laje caiu, mas não houve vítimas. No Cascatinha, agentes da Defesa Civil encontraram um muro em situação de risco e os responsáveis estão sendo orientados sobre o que fazer para evitar uma tragédia. A outra ocorrência foi feita no Vale dos Pinheiros.

Segundo informações do setor, a estação hidrometeorológica de Olaria registrou no domingo, 22, 31,2mm e, na terça, 24, 19,2mm. No dia 25 a coordenadoria de Defesa Civil prestou atendimento no Jardim Califórnia, mas sem gravidade.

Registros na 151ª DP mostram que roubos e furtos foram as principais ocorrências no carnaval

Como analisado pelo comandante do 11º BPM, tenente-coronel Robson da Silva Santos, diferente de outros anos não foram registrados crimes contra a vida no último carnaval, marcado por furtos e roubos. Como previsto também, muitos casos estão chegando agora ao conhecimento da polícia, à medida que os friburguenses retornam de viagem.

Os furtos são os mais registrados. Portas e janelas de casas e carros foram alvo dos arrombadores. Foram furtados o Uno azul GSC-3706, na Rua Padre Madureira, no Centro; dinheiro numa casa da Rua Ceará, em Olaria; carteira com documento no Ford Ka KMU-4699, no Prado; e televisão, DVD, talão de cheques, em nome de José Carlos Lopes Ribeiro, furadeira e um estojo com bijuterias, além de roupas, numa casa da Rua China, em Vargem Grande, no Cônego.

Assaltos também foram registrados nos dias de folia. Na Rua Nilo Martins, em São Geraldo, três homens vestidos de mulher roubaram o dinheiro que estava no cofre de um coletivo da Faol, que fazia a manobra no ponto final. Na sexta de carnaval, a loja Amil Esportes, na Rua Presidente Vargas, em Olaria, foi alvo de bandidos, que levaram R$ 22 mil do cofre e R$ 600 do caixa. A dupla armada rendeu todos os funcionários por volta das 8h30 e um dos bandidos chegou a apontar para a cabeça da gerente, mandando que o cofre fosse aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade