Policiais da equipe Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo 2) do 11ºBPM prenderam em flagrante na noite de quinta-feira, 21, na Rua Cândido Pardal, no Alto de Olaria, o jovem Kauan Gonçalves André, 18 anos. Ele foi surpreendido pelos PMs vendendo drogas a viciados por volta das 21h. Ao perceber a aproximação da equipe, ele tentou desfazer da droga que possuía para revenda (25 sacolés de cocaína envoltos numa sacola plástica preta), camuflando-os sob um monte de areia na calçada. Kauanzinho, como é conhecido no bairro, ainda colocou um pedaço de forro de PVC com o intuito de não chamar a atenção dos policiais para a areia remexida, mas não teve sucesso na tentativa. Toda a ação foi presenciada pela equipe integrada pelo sargento Correia, cabo Mury e os soldados Garbois e Cunha, que se posicionaram em pontos estratégicos em um escadão e num terreno próximos ao local onde Kauan atendia os clientes em uma boca de fumo.
Os PMs chegaram ao local alertados por denúncia anônima passada à central 190 do batalhão e deixaram a viatura numa rua abaixo à Cândido Pardal, acessando-a a pé, a fim de não facilitarem a fuga de Kauan. A informação era que um jovem magro, baixo e que vestia calça jeans e camisa listrada vermelha e tinha um pochete numa das pernas estaria vendendo drogas na rua. Assim que se distribuíram em tocaias perto do local apontado pelo denunciante, os policiais do Patamo 2 logo flagraram a atividade ilícita praticada por Kauan. Após ele vender uma quantidade de drogas a um viciado foi dado o flagrante. Como o local já estava cercado, ele não teve como fugir. Interrogado, Kauan confessou que enterrara a cocaína em sacolés plásticos grampeados com cartolina rosa e que a carga apreendida era a única que possuía para revenda naquela noite. O jovem foi autuado por tráfico de drogas na 151ªDP e recolhido à sala de custódia da unidade, onde aguarda transferência para o complexo penitenciário de Bangu.
Adolescente assaltado próximo à Luterana
Um estudante de 16 anos teve seu celular e R$ 25 que possuía na carteira levados por dois assaltantes na tarde da última quinta-feira, 21. Ele foi rendido quando caminhava pela calçada da Avenida Galdino do Valle Filho, bem próximo à Igreja Luterana, no Paissandu. O fato foi denunciado à polícia pela mãe do estudante que contou aos detetives que seu filho fora abordado pela dupla que anunciou o assalto e logo arrancou seu celular e exigiu que o garoto lhes entregasse também todo o dinheiro que possuía. Em seguida a dupla fugiu em direção ignorada. O ato criminoso ocorreu por volta das 14h.
Deixe o seu comentário