A Rua Xingu, no Alto de Olaria, sempre foi considerada um dos principais pontos de tráfico de drogas de Nova Friburgo. O local já foi palco de homicídios, troca de tiros, prisões e apreensões, conforme registros policiais. As ruas próximas à Xingu também acabam sendo alvo de conflitos naquela localidade.
No dia 30 de janeiro, por exemplo, foi executado na Rua Raul Veiga o traficante Fabrício de Oliveira, o Fabricinho. Ele era apontado pela polícia como um dos responsáveis pela venda de entorpecentes naquela localidade e tinha duas passagens pela polícia.
A informação de que Fabricinho agia com o irmão Fabiano de Oliveira, 23 anos, se confirmou na tarde de sábado, 14, na Rua Xingu, quando o sargento S. Braga, os cabos Alexandre e Bezerra e os soldados Tiago e Cereja prenderam o acusado. Os policiais contaram que passavam pelo local quando viram os suspeitos, que correram, sendo preso apenas Fabiano. Ele confirmou ser o dono da droga.
Fabiano estava com 12 sacolés de cocaína, duas pedras de crack e dois tabletes de maconha. O material foi levado para a delegacia, onde foi apreendido. Fabiano foi recolhido ao setor de custódia, onde já estão presos outros comparsas do tráfico de Olaria.
Execução no distrito de Conselheiro
pode ter ligação com o tráfico do Dedé
Não há ainda comprovações de todas as informações colhidas pela polícia sobre o assassinato de Ivanildo Gomes da Fonseca, 23 anos, no início da madrugada de sábado, 14, na Rua Lucinda Rocha de Azevedo, no Prado. A vítima não teve nenhum pertence roubado e a polícia acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas do Dedé.
Recentemente A VOZ DA SERRA noticiou que o número de mortes em acidentes de trânsito era maior que o de crimes de homicídio no início deste ano. O assassinato de Ivanildo contribui para o crescimento das estatísticas de morte por arma de fogo.
Outra situação encontrada nos primeiros dias deste ano foi que o número de mortes passionais e sem o uso de armas de fogo era expressivo em relação aos casos registrados. Com a morte de Ivanildo, volta a figurar a ligação de mortes com o tráfico de drogas.
Cozinheiro roubado na Rua Portugal
O cozinheiro Altair Coelho da Silva foi roubado na última semana na Rua Portugal, às 19h30. Ele contou na delegacia que estava passando pelo local quando foi atacado por dois homens que o seguraram e o agrediram, retirando sua carteira com documentos, cartões, R$ 520 e o carnê do IPTU 2009.
Ele contou que o material roubado estava na pochete que ele carregava. A vítima contou que um dos homens o segurou enquanto o outro o agrediu. Logo após ter sido roubado, Altair seguiu para a delegacia, onde registrou o fato.
Crimes deste tipo têm acontecido com muita frequência em ruas do centro de Nova Friburgo. Grande parte dos roubos a pedestres tem sido realizada sem arma de fogo, tendo os bandidos adotado o sistema de agressão para retirar os pertences das vítimas.
Vândalos danificam portas e janelas
de escola no Parque Maria Tereza
A diretora da Escola Municipal Pastor Schulupp, professora Sueli Py Domingos, encontrou, no início da manhã de segunda-feira, 16, por volta das 7h, a instituição de ensino em total desalinho. Portas e janelas foram danificadas. Os bandidos também tentaram arrombar o depósito.
A ação criminosa aconteceu durante o fim de semana. De acordo com a diretora, a sala do pré-escolar foi arrombada e os murais danificados. Havia pedaços de vidro das janelas espalhados, assim como as portas quebradas.
Numa vistoria rápida foi percebido que os baderneiros tentaram arrombar a sala do depósito, mas não conseguiram. A polícia fez a ocorrência, mas não enviou um perito porque o local foi desfeito (mexido), impedindo a ação da polícia.
Deixe o seu comentário