Preso acusado de chefiar tráfico de drogas no Dedé

terça-feira, 01 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Preso acusado de chefiar tráfico de drogas no Dedé
Preso acusado de chefiar tráfico de drogas no Dedé

Há uma semana a polícia prendeu Abraão Martins de Almeida, 32 anos, acusado de ser um dos traficantes em atividade no Loteamento Floresta, o Morro do Dedé. Neste fim de semana o homem acusado de chefiar o tráfico naquele bairro também foi preso. Willian da Silva, o Diabo Louro (foto), tinha um revólver e uma pistola, que foram apreendidos.

Há alguns meses, a polícia friburguense recebeu a informação de que um homem de Duque de Caxias teria subido a serra para assumir o comando do tráfico de drogas no Alto do Floresta, Morro do Dedé. Willian Araújo da Silva, o Diabo Louro ou Lourão, era investigado pelo setor reservado do 11º BPM – P2 – e já tinha trocado tiros, há três meses, com os policiais. Willian foi preso no último fim de semana, no Catarcione, onde começava uma boca-de-fumo.

A ocorrência aconteceu no ponto final do Catarcione. Os policiais do Patamo 2, chefiado pelo sargento Gelton e composto ainda pelos soldados Jeová, Tavares e Knupp passavam pelo local e desconfiaram de um homem, sentado no banco da praça com três adolescentes, e viram quando o suspeito escondeu uma arma de fogo no buraco de um muro. Com ele foi encontrado o revólver calibre 38 Taurus, municiado. O suspeito foi identificado como Diabo Louro que, segundo informação da polícia, tentava implantar bocas-de-fumo no Catarcione, Nova Suíça e já estava sendo visto no Cordoeira.

As meninas que estavam com Diabo Louro avisaram à namorada do acusado no Catarcione, que foi para a delegacia. Na 151ª DP, outras namoradas dele chegaram e uma delas informou que havia outra arma na casa de Diabo Louro, no Catarcione. Os policiais foram, então, à Rua Antônio Banjar 14, onde ele estava morando com a namorada do Catarcione e, com ajuda desta, encontraram uma pistola calibre 9mm, com 16 munições, escondida no colchão, no quarto do casal.

ASSALTOS – Os policiais que fizeram a ocorrência têm informação de que Willian, ou Diabo Louro, está envolvido em diversos assaltos realizados na cidade, entre eles, os roubos na casa do proprietário do supermercado Big Blue, na agência bancária da fábrica Stam e num sítio na Fazenda da Laje.

Outros crimes estão sendo investigados. A onda de assaltos que vem assolando a cidade pode estar ligada a Willian e possíveis comparsas seus da Baixada. No Rio de Janeiro Diabo Louro já esteve preso por tráfico de drogas, mas há informação de que praticasse assaltos também.

Sequestro-relâmpago: empresária e amiga são as mais recentes vítimas

Assaltantes abandonaram uma delas em Córrego Dantas e usaram o carro roubado para assaltar posto de gasolina

A empresária Sara Gomes e Silva Faria, 31 anos, e a amiga Thaís Pistila de Abreu, 23, foram vítimas de assaltantes armados no início da madrugada de sábado, 29, quando estavam na Rua Prefeito José Eugênio Müller, Centro, conversando no Gol LKX-5460. Três homens armados abordaram as duas e roubaram o carro, levando a empresária como refém. Sara foi abandonada na RJ-130, no Córrego Dantas, e os bandidos seguiram para Conselheiro Paulino, onde assaltaram um posto de gasolina.

Os dois crimes aconteceram em menos de uma hora. Depois de abandonar a empresária Sara, levando o celular dela e da amiga, os bandidos seguiram para a RJ-116 onde, no km 88, roubaram um posto de gasolina. O frentista contou que estava parado próximo à bomba quando o Gol roubado parou e o carona lhe apontou uma arma de fogo, mandando que entregasse o dinheiro. Os bandidos roubaram R$ 290 e fugiram em direção ao Centro, sem serem identificados.

Mulher é atropelada na RJ-116 e morre no HRS

Em avenida do Centro, homem é atingido por moto e está internado em estado grave

São muitos os casos de atropelamentos registrados na cidade. Toda semana são feitos registros. Mesmo com o alto índice de acidentes deste tipo, poucos são os óbitos. Mas, no último domingo, 30, no início da madrugada, Dulcinéia Bello Gonçalves, atingida por um carro na noite de sábado, na RJ-116, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O acidente aconteceu em frente à fábrica Stam, na RJ-116. O motorista atropelador, Robson de Carvalho Menezes, 21 anos, disse que se deparou com a vítima no meio da pista e não teve como evitar o acidente.

Na Avenida Rui Barbosa, no Centro, na noite de sábado, 29, Leomar Couto, 54 anos, também foi atropelado e está internado em estado grave no Hospital Raul Sertã. O mecânico de máquinas Arthur Caldas Biba, 25 anos, contou que trafegava na motocicleta atrás de um carro, que entrou para a ponte da Rua Sete de Setembro, e ele continuou na avenida, sendo surpreendido pela vítima, que atravessou sem ver que a moto se aproximava. Os bombeiros foram acionados e levaram Leomar para o Hospital Raul Sertã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade